NETFUT
Notícias de futebol

O que aconteceu com Dedé? Veja por onde anda o zagueiro

Houve uma época em que Dedé era um dos zagueiros mais bem quistos do nosso futebol. O zagueiro chegou inclusive a seleção por conta de suas boas atuações, sobretudo, como zagueiro do Vasco e também do Cruzeiro.

O jogador foi várias vezes cogitado fora do Brasil e também do Flamengo, time que já deixou claro que sempre sonhou em defender. Curiosamente nenhuma das duas coisas acabou acontecendo, e muito disso está relacionado ao alto nível de lesões que o jogador teve ao longo de sua carreira.

Ele sempre foi um grande zagueiro, sim, mas frequentava muito o Departamento Médico, mesmo assim, Vasco e Cruzeiro conseguiram colher grandes frutos vindo do futebol apresentado pelo zagueiro.

No entanto, um outro problema surgiu em sua vida depois da situação difícil que o jogador viveu junto ao Cruzeiro. Foi quando indisciplina entrou em pauta. Acontece que durante o fatídico ano de rebaixamento da Raposa, muito dos bastidores vieram à tona, e uma rusga entre Rogério Ceni e alguns jogadores viraram notícia. Dentre esses jogadores estavam os mais velhos, como Thiago Neves, Edilson, e claro, Dedé.

O episódio, no qual praticamente rolou um motim dentro dos bastidores para que Rogério colocasse os mais velhos em campo de novo, acabou fazendo com que o jogador se queimasse, e desde então praticamente todos os clubes estão muito cuidadosos para fazer algum tipo de oferta ao zagueiro.

A junção de receio pela disciplina e pela condição física do atleta, já faz com que ele esteja fora de campo desde 2019, quando se machucou. O ano de 2020 todo foi do jogador tentando se recuperar, isso sem contar toda a briga jurídica que viveu e vive esse tempo todo com a Raposa.

Mas recentemente o jogador afirmou já estar 100% e pronto para retornar para o mundo da bola na temporada de 2022.

Uma vez pronto para retornar, muitas especulações começaram em torno do jogador

As duas principais vieram primeiramente do Vasco, e também do Botafogo, sendo essa segunda a mais concreta e que muitos já davam como fechada.

No entanto, o jogador negou que já tenha de fato fechado com algum clube, e afirma que está treinando e esperando.

– Ainda não tenho definição de clube. Estou treinando muito forte no Volta Redonda. Graças a Deus 100%, normal, treinando da forma que eu sempre trabalhei. Como não tem definição, espero ajudar qualquer clube que futuramente eu há de fechar.

O jogador, como já dito antes, chegou a dizer em entrevista que gostaria de defender o Flamengo, porém com o Fla nem dando sinal que se interessar pelo jogador, afinal já tem problemas suficientes com zagueiros se machucando, o futuro do atleta pode realmente ser com o Botafogo nessa reconstrução do time.

Claro que agora com sua compra as coisas podem mudar, mas o time ainda enxerga dar um contrato de produtividade ao zagueiro por conta de suas lesões não seria um risco tão grande, contanto que a parte financeira fique dentro dos limites.


Sem opção de comentar este post