NETFUT
Notícias de futebol

O público continua, mas os cuidados também! A prefeitura de BH decide que público pode continuar indo aos estádios, mas com muitas medidas de fiscalização.

Após a presença de público no Mineirão no jogo válido pelas quartas de final da Libertadores no jogo entre Atlético Mineiro e River Plate, parece que os torcedores mineiros vão poder continuar indo até o estádio prestigiar seus times, porém com mais cuidados do que nunca no processo.

Isso porque a presença do público pagante nos jogos de seus times nos estádios da cidade de Belo Horizonte poderá continuar depois de liberação da prefeitura municipal. No entanto, haverão novas medidas de segurança e também de fiscalização que deverão ser tomadas imediatamente para tentar garantir que tudo siga conforme os protocolos de segurança necessários.

Leia: Mercado da Bola: Diego Costa é apresentado no Atlético Mineiro

Todas as mudanças e decisões foram tomadas em conjunto em uma reunião realizada nesta sexta-feira 20-/08, realizada por representantes dos clubes e também autoridades municipais e a decisões tomadas na reunião já estão valendo.

Um dos grandes problemas de se liberar torcidas limitadas dentro do estádio é o alto número de torcedores que acabam se aglomerando no lado de fora dos estádios durante jogo, sejam torcedores que vão lá com alguma esperança de entrar ou sejam torcedores que decidem que vão acompanhar seus times da distância mais próxima possível. Seja o que for, eles acabam promovendo uma aglomeração que não tem deixado as prefeituras felizes.

Para lidar com essa situação, serão colocadas barreiras, algo que será trabalho da prefeitura, com o intuito de impedir que torcedores consigam se aglomerar na frente dos estádios.

As barreiras serão colocadas já nas ruas de acesso, e vão permitir a passagem de torcedores que estiverem portando seus ingressos ou que sejam profissionais que de alguma forma irão trabalhar no jogo, e claro, moradores do bairro também são permitidos transitar normalmente.

A recomendação da prefeitura e dos clubes é que os torcedores adentrem os estádios pelo menos 30 minutos antes do começo das partidas. A guarda Municipal irá ajudar na fiscalização quanto às pessoas que transitarem.
Além disso, há algumas obrigações já conhecidas pelas pessoas em tempos de pandemia. Como por exemplo o uso de máscaras e também o distanciamento social como itens obrigatórios. A parte de dentro dos estádios é onde tudo fica ainda mais severas, com avisos sonoros e funcionários fiscalizando torcedores para que todos respeitem todas as medidas.

Vale lembrar que quem não cooperar será retirado do local, e quem quiser mesmo comparecer aos jogos, deve ser monitorado por no mínimo 5 dias para que se tenha a certeza de que o paciente teve sintomas de CV-19.

O encontro que levou a essa decisão aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, que fica na parte centro-sul da cidade. E lá estavam presentes o secretário da saúde, Jackson Machado, e os presidentes de América-MG, Atlético Mineiro e Cruzeiro, Alencar da Silveira, Sergio Coelho e Sergio Santos Rodrigues respectivamente, além também dos representantes do estádio de Belo Horizonte.

 


você pode gostar também