NETFUT
Notícias de futebol

O Palmeiras quer Pedro para a próxima temporada. Entenda a história

O palmeiras está se movimentando bastante já pensando no que pode fazer para a próxima temporada. existem algumas prioridades para o time, como manter Abel Ferreira, trazer um goleiro reserva bom para repor Jailson, e procurar um novo centroavante.

Esse último é a posição que mais aparecem candidatos, uma vez que o clube se interessa por Ricardo Goulart. No entanto existe um outro jogador que é o sonho de verdade do alviverde.

Esse alguém é Pedro, atacante do Flamengo que é uma paixão antiga do Verdão, e que parece que eles estão decididos a trazê-lo. Mas isso pode acontecer? Vamos entender.

O desejo do Palmeiras

O Verdão quer um novo jogador para chamar de camisa 9. Apesar de Deyverson ter sido o herói do título, é difícil imaginá-lo como titular, e o clima com Luiz Adriano não vem bem e ele pode deixar o clube.

Logo, o Palmeiras quer um atacante que esteja à altura de todas as ambições que o clube tem, e ele seria Pedro, que hoje é reserva no Flamengo. O Palmeiras sabe do potencial do jogador que faz muitos gols mesmo sendo reserva, e sendo titular em uma equipe forte, brilhava ainda mais. Sendo esse um olhar não só para o agora, mas também para uma futura venda uma vez que o jogador ainda é bem jovem.

A situação do jogador no Flamengo

Embora tenha até bastante tempo atuando, Pedro é reserva no Flamengo. Gabigol acaba sempre sendo escolhido como o titular, mesmo Pedro sendo bem regular em campo, e não se sabe ao certo o quanto isso incomoda o jogador, que está sempre sendo útil quando joga.

O que dá para afirmar com certeza é que o Flamengo não quer perder Pedro. Imagina-se que originalmente o jogador foi comprado pelo Flamengo porque o clube imaginava que iria perder Gabigol por uma venda em algum momento, o que nunca aconteceu. 

Mesmo assim, o clube tem esperanças de vender um dos dois no futuro por uma quantia bem alta a nível Europeu, e aproveitar o futebol deles até lá.

A parte financeira

Hoje, Pedro vale 89 milhões de reais, o que é um dinheiro bem alto para os padrões brasileiros. Isso pode dificultar muito a sua vinda, e é por isso que o Verdão vai apostar na proposta para o jogador, para que ele mesmo force a sua saída do Flamengo e facilite as coisas.

A oferta inclui um salário de mais de 1 milhão por mês, sendo menor apenas que o salário de Dudu, que ganha 2,1 milhão por mês. Além disso, o Palmeiras faria o projeto “Copa 2022″, onde o clube faria de tudo para o jogador ir para a Copa. Fazendo com que ele seja titular, camisa 9 e jogando sempre, assim o jogador poderia crescer nos olhos de Tite e ainda criaria uma ligação mais forte com a torcida.

A ideia do Palmeiras é fazer isso acontecer ainda antes do Mundial, então podemos esperar um Janeiro cheio de emoções.