NETFUT
Notícias de futebol

Palmeiras negocia empréstimo de jogador para o Ceará, saiba como

O Palmeiras está bem perto de liberar mais um jogador para outro time nesta temporada, mas desta vez por empréstimo. Apesar de ser um time “abonado”, o Palmeiras não está apenas comprando, e está seguindo um protocolo de saúde financeira muito específico.

Por isso, ao invés de apenas empilhar jogadores como fazia no passado, às vezes até comprando jogadores sem a intenção de usá-los, simplesmente para que seus rivais não os contratassem.

O time já dispensou Felipe Melo, Willian, Jailson, e ainda tem uma lista grande de outros jogadores que devem deixar o time ainda em janeiro, e parece que a bola da vez é Victor Luís, lateral da equipe.

O lateral tem uma história muito curiosa dentro do Palmeiras. Tendo chegado ao Verdão em 2013, e estando no Palmeiras desde então, mas sem realmente atuar pela equipe. Isso porque de lá para cá o jogador soma 5 empréstimos, e quando teve chances de jogar pelo próprio time, acabou não aproveitando, tanto que hoje é pelo menos a quarta opção no time.

Até por isso o Palmeiras está negociando o seu sexto e último empréstimo, já que ao fim dele o contrato com o Verdão vai acabar. E o time que vai ficar com o jogador é o Ceará , time para o qual Victor Luís já foi emprestado antes, e tem boas lembranças de contar com o atleta.

Victor Luiz também fez boas temporadas pelo Botafogo, o que fez com que o Palmeiras resolvesse dar chances ao jogador quando ele voltou, mas acabou também não dando certo, e aos poucos ele foi perdendo espaço novamente.

O jogador começou nas bases do Palmeiras e com o seu contrato no fim, os dois lados acharam por bem não renovar mais o vínculo, o que significa que ao fim do empréstimo ao Ceará no fim do ano, o jogador estará livre para assinar com quem quiser, inclusive com o próprio Ceará se assim as duas partes escolherem fazer.

Além de Victor Luís, Lucas Lima e Luiz Adriano já são considerados peças fora do Palmeiras

Hoje o Palmeiras conta com Piquerez e Jorge como opções para a lateral esquerda, com o primeiro sendo titular absoluto, e Jorge que chegou machucado brigando por posição. Victor Luís começou como reserva de Mathias Viña, e quando o lateral foi vendido a Roma, o lateral achou que teria mais chances, porém quase que de imediato, o Verdão contratou Piquerez, que tem o perfil muito parecido com o de Viña, mostrando que o lateral de fato estava fora de qualquer plano de Abel Ferreira.

Agora sem Victor Luís, o Palmeiras ainda planeja também as saídas de Lucas Lima e também Luiz Adriano. Esses dois nem vão se apresentar com o resto da equipe, e vão aguardar uma posição do Palmeiras sobre o futuro.

Mesmo com o empréstimo já acertado, Victor Luís originalmente iria se apresentar com seus companheiros, porém, acontece que o jogador contraiu Covid-19, e está sem sintomas, mas deverá permanecer em isolamento por algum tempo, e com isso ele deverá nem se reapresentar e ir direto para o Ceará.


Sem opção de comentar este post