NETFUT
Notícias de futebol

O Palmeiras deve voltar a usar time titular em jogo contra o Fortaleza

Quando o Palmeiras entrou em campo contra o São Paulo usando jogadores reservas, gerou uma grande revolta de seus torcedores. Muitos compareceram ao estádio, no jogo para ver o time titular tentar empurrar o São Paulo do penhasco, que naquele momento estava a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento.

Talvez até por isso, nos últimos treinos do Verdão, deu a entender que o time voltará a usar o seu time titular neste sábado, na partida que irá acontecer contra a equipe do Fortaleza.

Vale lembrar que algumas das ausências que o Verdão teve contra o São Paulo eram irremediáveis, já que Piquerez e Gustavo Gomes, dois jogadores titulares, estavam fora defendendo suas respectivas seleções, além também de Dudu e Felipe Melo que ficaram de fora do jogo por estarem suspensos na ocasião.

Abel Ferreira poderá contar com os 4 de volta e deverá colocar os outros 6 titulares, sendo essa a provável última vez que irá escalar os titulares antes da grande final da Libertadores marcada para acontecer no dia 27 deste mês.

O jogo servirá como a última chance dos jogadores ganharem confiança e se entreter ao máximo antes da decisão, o que não significa que terão um jogo fácil pela frente. O Fortaleza vem em baixa, e está a um fio de perder a sua posição que dá direito a uma vaga na pré Libertadores.

O time anteriormente esteve até na cola do líder em segundo lugar, mas uma sequência ruim fez o time sair da zona de classificação direta para a Libertadores, sobrando apenas uma vaga para a pré, ao qual o time quer se agarrar com unhas e dentes.

Até por isso, Abel deve vir com o que tem de melhor para o jogo, com Weverton no gol, Marcos Rocha na lateral direita, Gustavo Gómez e Luan na dupla de zaga, Piquerez na lateral esquerda, Danilo ou Felipe Melo como primeiro volante, Zé Rafael como segundo volante, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa pelo meio, Dudu e Rony no ataque.

A torcida do Palmeiras tinha conseguido se acalmar e recuperar muito da confiança do time graças a uma longa sequência de vitórias que Abel conseguiu no Brasileirão, algo que fez até os torcedores acreditarem que a perseguição pelo líder poderia ser possível novamente, mesmo com o Galo ainda longe na tabela.

No entanto, nas últimas duas partidas o Palmeiras acabou sofrendo duas derrotas, uma delas contra o Fluminense, time que vem extremamente instável no campeonato, o que irritou a torcida, e na sequência a derrota para o São Paulo já citada aqui, que não doeu só pelo resultado mas também pelo fato do São Paulo, time que tinha acabado de levar 4 do Flamengo, dominou totalmente a partida e só não fez um placar mais elástico por displicência em alguns lances de gol.

Agora com o time titular de volta Abel vai tentar quebrar a sequência de derrotas, e tentar dar mais moral para seus titulares.