NETFUT
Notícias de futebol

O Manchester United assinou contrato com Cristiano Ronaldo, desta vez com o Junior

Como todos sabemos, Cristiano Ronaldo e Messi não irão jogar futebol para sempre, e por mais que os dois ainda pareçam ter muito para atender e ainda devem ter grandes anos pela suas frentes, podemos afirmar aqui que o que nós estamos vendo diante de nossos olhos, é o fim da saga Cristiano e Messi.

Felizmente, a próxima geração de jogadores promete tentar fazer jus ao nome desses dias, e para ajudar nisso, teremos o legado de Cristiano ajudando nessa missão. Isso porque o seu filho, Cristiano Ronaldo Junior, conhecido pelos torcedores como o Robozinho, assinou um contrato para jogar nas bases do Manchester United.

O garoto de apenas 11 anos já vinha treinando com os Red Devils desde que foi morar na Inglaterra junto com seu pai, e antes disso chegou a treinar nas categorias da Juventus, mas de forma mais informal.

Dessa vez o garoto vai ter um contrato assinado oficialmente com o clube. E no caso, os contratos são especificamente para garotos, isso porque na Inglaterra, existem 3 tipos de contratos no futebol, sendo o primeiro o contrato chamado de Fundação, que é para garotos e garotas de 9 a 11 anos, depois a partir dos 12 até os 16 vem o contrato chamado de Desenvolvimento, e por último o contrato de garotos entre 17 e 21 anos chamado de Desenvolvimento Profissional.

Por ter apenas 11 anos, Cristiano Junior vai assinar o contrato de fundação por um ano, mudando ele para Fundação no ano seguinte.

Cristiano Ronaldo afirmou, no entanto , que não está de forma alguma forçando o filho nesse mundo.

– Só o tempo irá dizer. Eu nunca vou pressioná-lo. Ele vai fazer o que quiser. O que mais quero para ele é que seja feliz e escolha o que quer. Eu vou apoiar de qualquer maneira.