NETFUT
Notícias de futebol

O Fluminense tem interesse em 3 nomes para o ataque em 2022.

O Flu tem chances reais de disputar a Libertadores no ano que vem, muito graças ao G8 que pode se formar, e o time sabendo disso já começou os preparativos para mudar o time para o ano que vem.

A Libertadores disputada esse ano foi até positiva, e o time sentiu que com um pouco mais de bola poderia até ter avançado mais na competição, e para não cometer esse erro novamente, o time tem negociado com alguns jogadores ofensivos.

Apesar de ter Fred na equipe, o time sente que precisa de mais um nome, tanto para o caso de alguma lesão de Fred que já tem 38 anos quanto também para a continuidade, uma vez que pode ser que o jogador se aposente no ano que vem. 

Mas então quem são esses 3 nomes?

Guerreiro

O primeiro é Guerreiro, jogador que já foi citado anteriormente relacionado ao Flu. O jogador tem 39 anos e isso é um dos motivos que pode acabar melando a negociação. Além da idade, o jogador chegaria com o maior salário do clube, e esse dinheiro poderia ser investido em um jogador que poderia render por mais tempo que o peruano.

Além disso, o Guerreiro tem outros clubes interessados, e como o Boca Juniors é um deles, pode ficar difícil de competir, uma vez que Guerrero também teria intenção de jogar em um clube tão grande da Argentina.

Cano

Cano oficialmente é um jogador livre no mercado. O Vasco anunciou sua saída de forma oficial, e ele até já teve uma proposta oficial vinda do Goiás, que recuou quando viu a pedida de 600 mil reais por mês. 

Esse salário é algo que com um pouco de esforço o Fluminense poderia bancar, e de fato o time vai avançar para tentar ter o jogador. Cano não é exatamente um camisa 9 assim como Fred, o que aponta que em determinados cenários os dois poderiam até jogar juntos.

Mas é claro, o Flu deverá ter outros times interessados no jogador também, e a esperança é que o assédio não venha de nenhum time com poderio financeiro muito alto.

Gilberto

O outro nome é atual carrasco do time. Gilberto marcou dois na vitória do Bahia contra o Flu, e a atuação do atacante foi suficiente para convencer a diretoria de que é uma boa ideia trazê-lo, uma vez que o jogador vai ficar livre para sair assim que a temporada terminar.

Novamente a parte financeira pode atrapalhar, uma vez que Gilberto já não é um jogador jovem, e quer conquistar a independência financeira, e para isso pensa muito em deixar o país, já que tem algumas propostas que pagam bem e pagam em outra moeda. Aqui no Brasil também existem outros candidatos, mas nenhuma de clubes que desejariam pagar um salário muito maior para o jogador, como o São Paulo que também vive uma situação delicada, hoje talvez ainda mais complicada que a do próprio Fluminense.