NETFUT
Notícias de futebol

O Flamengo goleia o Boavista e Paulo Sousa afirma: “Muito satisfeito com os treinos e o que foi transferido para o jogo”

O Flamengo entrou em campo finalmente com seu time titular, ou ao menos com o mais próximo disso em comparação aos jogadores que o time vinha usando no Campeonato Carioca.

Apesar de não ter à disposição todos os seus jogadores, como Arrascaeta e Isla por exemplo, que estavam servindo suas seleções, Paulo Souza mandou a campo um Flamengo com os melhores nomes que tinha à disposição.

Vitinho comandando

E quem diria que com o melhor que tinha à disposição, o Flamengo veria Vitinho ser o grande nome da vitória do time nessa partida. O jogador deu assistência e praticamente ditou as ações de ataque através do meio de campo.

É muito provável que o jogador não seja o titular da posição, e Arrascaeta assuma sua vaga, no entanto, o jogador mostrou para o treinador português que caso precise de um bom substituto para o craque uruguaio, ele estará lá esperando pronto para ajudar a equipe.

Gabigol e Pedro juntos

O jogo pode até não ter começado assim, mas em determinado momento, vemos Pedro e Gabigol jogando lado a lado, algo que muitos achavam que não era possível. A solução para isso acontecer foi deixar Gabigol mais solto, aproveitar o histórico do jogador que já jogou de ponta e segundo atacante durante a carreira.

Gabriel Barbosa / Pedro Guilherme Abreu, Flamengo – foto: reprodução/internet

A parceria deu certo e ambos os jogadores conseguiram deixar seu golzinho na partida. Lógico que Gabigol precisou perder um gol pra lá de feito antes de conseguir deixar a sua marca, mas no fim o jogador mostrou que jogar ao lado de Pedro é sim uma opção, tudo a depender das circunstâncias da partida.

3 zagueiros funcionando

É claro que serão precisos mais testes, afinal o pobre Boavista não conseguiu fazer muito, mas à primeira vista, a ideia de jogar com 3 zagueiros pareceu promissora para dizer, no mínimo, a defesa foi bem montada e não teve muito o que o time pôde fazer para furar o bloqueio Flamenguista.

Essa primeira versão do time de 3 zagueiros inclusive deixou Filipe Luís no banco, no entanto, o time chegou a treinar usando o lateral tanto como Ala, quanto também como o zagueiro do lado esquerdo, e se veremos isso em campo ou se Filipe vai realmente para o banco, teremos que esperar para ver.

Os não testados

Nem todo jogador do Flamengo conseguiu seu momento para brilhar na partida. Jogadores como Andreas Pereira, Filipe Luís, Diego e Bruno Henrique ainda não foram testados, além é claro do já citado Arrascaeta.

Com isso ainda não sabemos exatamente qual papel eles farão em campo, e se algum deles ficará de fato no banco por enquanto. Não saberemos com certeza se irão chegar cedo já que Paulo Souza afirmou que por enquanto vai rodar bastante o elenco para que todos ganhem ritmo, então vai ser um longo Campeonato Carioca de testes para a equipe rubro-negra.