NETFUT
Notícias de futebol

O Cruzeiro revela para jogador que pode não cumprir contrato

É meus amigos, Ronaldo Fenômeno chegou para realmente abalar o Cruzeiro. O jogador está prestes a colocar o clube na sua terceira polêmica desde que foi anunciado como dono do clube a pouco menos de uma semana.

Todos esperavam que mudanças iriam acontecer com a nova administração do clube, com nomes entrando e saindo ao gosto pessoal do empresário e ex-jogador, e isso por si só já deu o que falar, mas agora, o corte de gastos previsto pelo clube começou a mexer em questões que deram o que falar.

O primeiro deles foi a saída de Alexandre Mattos. Mattos foi trazido ao Cruzeiro para ajudar a administrar o clube, uma vez que o dirigente é bem famoso por ser bom nisso, tendo ajudado muito o Palmeiras em seus anos por lá.

No entanto, o trabalho de Mattos foi descontinuado pela nova administração do time, que vai colocar outro encarregado no cargo, rompendo assim um contrato de longa duração com o dirigente, o que deixou Mattos surpreso. Embora surpreso, ele agiu com compreensão sobre o assunto, sem gerar maior alarde.

Depois disso, na tarde de ontem, o Cruzeiro anunciou que não iria renovar o contrato de ninguém da comissão técnica do clube, o que inclui também até então treinador da equipe, Vanderlei Luxemburgo.

O motivo? Corte de gastos. O time chegou a lançar uma nota justificando exatamente isso, que o clube vai diminuir bastante o orçamento. Curiosamente na nota, o Cruzeiro não cita o nome de Luxemburgo, se referindo apenas à comissão técnica, da qual ele obviamente faz parte. O que no mínimo deixou um clima estranho quanto a sua saída.

Agora para completar  a situação toda, o Cruzeiro vai começar a reavaliar contratos fechados neste mês antes do anúncio da compra. E obviamente que isso pode dar um problema gigantesco, como já está dando.

Isso porque o primeiro contrato reavaliado foi o de Sidinei. O jogador foi contratado vindo do Real Betis para o Cruzeiro, em uma negociação que passou diretamente por Alexandre Mattos. No entanto, na reavaliação, a nova diretoria entendeu que ele não cabe no novo orçamento do clube, e informaram o jogador de que não vão ter condições de arcar com o seu contrato.

O clube quer chegar em um novo acordo com o jogador, no entanto o contrato já foi assinado, e por isso pode gerar sérios problemas jurídicos. Jogador e empresário obviamente não gostaram nada disso, e já disseram que se o contrato não for cumprido, eles procuraram seus direitos. Vale lembrar que Sidnei é só um de 9 atletas que foram contratados antes de Ronaldo chegar, e cada um deles passará pela mesma reavaliação. De todos os contratos, inclusive, Sidnei e Maicon são os dois que teriam maiores salários.

Ao que tudo indica, vamos ter mais uma nova novela para acompanhar no nosso futebol: as polêmicas da Toca da Raposa.