NETFUT
Notícias de futebol

O Cruzeiro está bem perto de anunciar seu mais novo treinador

O Cruzeiro segue a todo vapor a sua preparação para 2022, que é claro passa pelo choque de gestão que está sendo feita no clube desde que Ronaldo Fenômeno anunciou que havia oficialmente comprado a equipe.

Uma das decisões mais polêmicas até agora foi a não renovação de contrato de todos os membros da comissão técnica da equipe, com um simples enunciado justificando, o qual não citava o nome de nenhum dos envolvidos, nem ao menos de Vanderlei Luxemburgo.

Com isso criou-se uma grande dúvida sobre quem poderia ser o novo treinador do Cruzeiro. O nome é claro não poderia ser qualquer um outro, mas outro que tivesse em mente nos planos deste Cruzeiro, sabendo que vai ter uma folha salarial apertada, e que vai ter que conseguir tirar muito de pouco.

Inicialmente muitos pensaram que Mano Menezes seria o escolhido por Ronaldo, e muito disso se dá pelo fato de que o treinador é um grande amigo de Ronaldo, uma relação que teve início nas épocas de Corinthians, onde o treinador dirigiu o próprio Fenômeno.

No entanto, a decisão de quem iria treinar o time não foi tomada de forma tão imediata e simples assim

Antes disso, Paulo André, também ex-jogador do Corinthians, que vai ser o comandante de futebol da equipe, teria entrevistado vários nomes para saber quem tinha o melhor perfil para se encaixar a todas as necessidades da equipe, e no fim o nome preferido foi o de Paulo Pezzolano.

Paulo é um ex-jogador uruguaio que como jogador não teve muito destaque, mas chegou a ser jogador do Athletico-PR em 2006.

Paulo se aposentou dos campos em 2016, e desde então é treinador, tendo comandado já o Torque do Uruguai, o Liverpool de Montevidéu e o Pachuca do México.

Paulo tem apenas 38 anos, e chegou a jogar ao lado do próprio Paulo André na sua passagem pelo Furacão em 2006. O cartola chegou a tentar levar o treinador para comandar o Furacão em 2019, quando trabalhava no clube, porém, o clube acabou fechando com outro.

O treinador até tinha outras propostas vindas da América do Sul, que é para onde o treinador queria vir depois de deixar o futebol Mexicano. Mais especificamente que isso, ele queria dirigir algum clube brasileiro, e como o Cruzeiro acabou sendo o clube que apresentou um projeto concreto, e apresentado por um velho amigo, o treinador acabou ficando interessado.

Previsão de chegada

Pelo o que se sabe, o negócio ainda não foi assinado, mas já foi extremamente bem encaminhado, por isso o treinador deve fechar e ser apresentado pelo Cruzeiro ainda nesta semana.

Assim que anunciado o treinador já deverá ser apresentado para os jogadores para começar os trabalhos imediatamente, já que o primeiro jogo oficial do Cruzeiro nesta temporada acontece ainda este mês pelo Campeonato Mineiro no dia 26, contra o URT, o União Recreativa dos Trabalhadores, time de Patos de Minas.

Junto com ele, Pedro Martins, novo diretor executivo do time, deverá também ser anunciado.


Sem opção de comentar este post