NETFUT
Notícias de futebol

O Corinthians tem empréstimo de três jogadores encaminhados

O Corinthians segue tentando se livrar de alguns jogadores para poder dar aquela limpada em sua folha salarial. O timão entende que alguns jogadores vão ser bem difíceis de conseguir vender, principalmente pelo momento que vivem, mas um contrato de empréstimo certamente já vai ajudar bastante.

E dessa forma o Timão já tem 3 atletas que tem seus empréstimos devidamente encaminhados. E mesmo já não dependendo mais do dinheiro de saída dos jogadores para fechar o ano no azul, o time alvinegro tem o interesse da saída de todos os jogadores que não forem úteis para o time nessa temporada.

Matheus Davó

E com o primeiro nome, trazemos um jogador que o Corinthians certamente tinha mais expectativas quando foi comprado. Davó chegou ao time alvinegro em 2020 quando o Corinthians o comprou por 2,4 milhões de reais, ficando com 50% dos seus direitos econômicos.

O jogador está emprestado pelo São Bernardo, time que vai disputar a Série A do Paulistão. Vale lembrar que ainda em 2021, o jogador foi emprestado tanto para o Guarani quanto também para o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, time que disputa a MLS.

Lembrando que Davó tem contrato com o Corinthians até 2023.

Marquinhos

O meia atacante Marquinhos é cria da base do Timão, e foi emprestado ao Sport durante essa temporada, embora não tenha ficado lá até o fim. O jogador voltou para o clube e teria tempo de jogador, mas não estava nos planos de Sylvinho, e por isso mesmo vai ser emprestado, para poder ter mais minutagem. Seu empréstimo está encaminhado já, e seu destino será o Cuiabá, time para onde o Corinthians também emprestou Jonathan Cafu durante esta temporada. O Juventude também se interessou em contratar o jogador por empréstimo, porém as negociações acabaram fluindo melhor com o Cuiabá.

Janderson

Janderson também parece que tem um destino novo pela frente. O jogador jogou e jogou bem pelo Atlético-GO durante essa temporada, mas parece que seu destino agora é mais ao sul. O jogador já tem conversas avançadas com o Atlético Mineiro, e parece que é para lá que ele vai nessa temporada. 

Outros jogadores

Existem mais alguns nomes que podem acabar deixando o Corinthians, mas não necessariamente por empréstimo, como é o caso de André Luiz. O atacante tem uma proposta que o Corinthians considera interessante, que vem diretamente do futebol Sul-Corenao. O jogador também estava emprestado ao Atlético-GO nesta temporada.

O Corinthians certamente também gostaria de vender ou emprestar Everaldo. o jogador estava emprestado ao Sport e voltou agora para o Corinthians, e está fora de qualquer plano para 2022, então o time segue querendo encontrar um novo lugar para o jogador, mas até agora nada de concreto apareceu.

Lembrando que além do esforço de se livrar de jogadores, o Corinthians segue procurando por um camisa 9 de peso para o ano que vem.