NETFUT
Notícias de futebol

O Corinthians tem 7 jogadores para no máximo 4 posições no meio. Quem vai ficar de fora?

Nestes tempos de pré temporada, o treinador do Corinthians, Sylvinho, está vivendo o famoso momento chamado de “dor de cabeça do bem” pelo mundo do futebol. Isso acontece quando um treinador tem muitas opções de bons jogadores para uma mesma posição, afinal, dor de cabeça ruim seria não ter nenhuma opção.

O treinador já tinha recebido uma boa dose de meio campistas no meio do ano passado, e no começo desse ano ainda teve Paulinho. Com isso, hoje o Corinthians tem 7 jogadores importantes de meio de campo, e dependendo da formação, o Timão só pode comportar 4. Sendo dois volantes, um primeiro e um segundo, e dois meias. Mas quem são os candidatos? E quem pode ficar de fora?

Gabriel

Vamos começar pelo nome mais polêmico da lista, Gabriel não voltou as graças do torcedor ainda, mesmo fazendo bons jogos na reta final do campeonato. O problema é que todos os erros que o jogador cometeu antes ainda têm adesão, ao menos para torcida.

Mesmo assim o jogador é um dos favoritos a vaga titular de primeiro volante, já que Sylvinho gosta bastante do jogador.

Cantillo

Também candidato à vaga de primeiro volante, é o que melhor desempenhou na posição ano passado. Sofreu com lesões e por isso não se firmou, mas se dependesse da torcida do Corinthians, seria o primeiro volante de um time ofensivo e com bom passe.

Du Queiroz

Diretamente da base para o profissional, também seria um jogador que a torcida adoraria ver em campo. Sylvinho coloca bastante o jogador em campo, mas até o momento nenhum sinal de que o jogador possa ser titular da equipe.

Xavier

Com seus serviços não mais sendo necessários como improvisado na zaga, Xavier volta a sua atenção de volta a sua posição original: a de primeiro volante. O jogador também teve menos chances que os outros citados, e dificilmente será o titular, mas pode ser útil para jogos defensivos.

Paulinho

Indo agora para segundo volante, o mais novo chegado Paulinho provavelmente vai jogar, como ele vai jogar é que é a pegadinha. O jogador vai custar a vaga de alguém, e para ele jogar, Sylvinho vai ter que bolar um esquema onde o jogador possa fazer o que faz de melhor: pisar na área como elemento surpresa.

Giuliano

O jogador tem jogado tão bem, que vai ser muito difícil tirá-lo do time titular. Dessa forma, Giuliano deve ser um dos nomes garantidos na titularidade, mas assim como Paulinho fica a dúvida: quem sai para que ele fique?

Renato Augusto

E claro, temos que falar do melhor jogador do Corinthians hoje. O meia é o jogador mais garantido no time, hoje mais garantido até que o próprio Cássio. E seja lá como o meio de campo do Corinthians for montado, o que podemos saber é que o time titular do Corinthians como um todo, vai ser montado da seguinte maneira: Renato Augusto e mais 10.