NETFUT
Notícias de futebol

O Corinthians recebe o São Bernardo na Neo Química Arena. Saiba tudo sobre o jogo.

Na noite desta quarta-feira o Corinthians vai receber a equipe do São Bernardo em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O jogo vai acontecer às 21h30 do horário de Brasília na Neo Química Arena.

Leia: O Corinthians está atrás de um novo técnico a mais tempo do que você pode imaginar. Enteda isso! 

Para assistir ao vivo Corinthians x São Bernardo hoje ligue a TV no Premiere

E para esse jogo teremos o Corinthians recebendo um dos times mais fortes de fora do eixo dos chamados “quatro grandes” dentro desse Campeonato Paulista, e que vai colocar a teste a nova formação que Fernando Lázaro tem usado para poder usar todas as suas principais peças.

Para se ter ideia do quão cascudo é o São Bernardo, o time do ABC é o atual líder do grupo B com apenas uma derrota, tendo conseguido se virar bem tanto contra o Palmeiras como contra o Santos.

Corinthians

E é por isso que o torcedor pode ficar feliz porque o Corinthians muito provavelmente vai poder usar o seu quinteto de estrela ao mesmo tempo nessa partida, possivelmente desde o começo do jogo. Acontece que antes isso era mais difícil, já que nenhuma posição fazia com que isso fosse possível.

Normalmente, ou Jogava Renato Augusto e Giuliano, ou Renato Augusto e Paulinho, e as raras exceções onde os 3 jogavam junto. Era necessário sacrificar o primeiro volante, e mandar Renato Augusto para lá, e embora o meia se vire bem na posição, isso tirava dele a suas principais características de armador e também de finalizador.

Dessa vez o Corinthians não chegará a sair jogando em nenhum momento com aquela formação, mas desde a última partida o Timão parece ter encontrado a forma de fazer todos jogarem juntos: sacrificando o centroavante.

Apesar de ter Jô, o Corinthians não trouxe nenhum 9 que realmente queria do mercado, e tendo Willian e Róger Guedes no elenco, Fernando Lázaro optou por colocar os dois juntos no ataque sem o 9, e com uma linha de 3 no meio, composta justamente por Renato, Paulinho e Giuliano, mas com Du Queiroz atrás fazendo a parte da marcação.

Provável escalação do Corinthians

Dessa forma, a torcida mal pode esperar para ver o que o quinteto pode fazer. E o Corinthians deve ir a campo com Cássio no gol, Fagner na lateral direita, João Victor e Gil na zaga e Lucas Piton na lateral esquerda; Du Queiroz, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto pelo meio; Willian e Róger Guedes no ataque.

São Bernardo

Já do lado do São Bernardo, a missão é continuar batendo de frente com gigantes para chegar a fase de mata-mata, e mostrar que está lá para ser campeão tanto quanto qualquer um dos 4 grandes.

E para isso o time vem com Júnior Oliveira no gol; Joílson, Ligger e Matheus Salustiano na defesa; Léo Gomes, Cristovam, Vitinho Mesquita, Silvinho e Igor Fernandes no meio; Paulinho Mocelin e João Carlos no ataque.

Time de Arbitragem

A arbitragem do jogo fica por conta de Thiago Lourenço de Mattos, com Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Ferreira Oliveira como assistentes, além de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral no VAR.