NETFUT
Notícias de futebol

O Corinthians faz pouco mas faz o suficiente e vence o Fluminense

O Corinthians entrou em campo nesta quarta à noite e conseguiu arrancar uma vitória magra contra o Fluminense. O time não fez sua melhor partida no cano, mas graças a estrela de Gustavo Mosquito e Gabriel Pereira, o timão conseguiu sair do jogo com mais 3 pontos e segue na zona da Libertadores.

O jogo não foi nada fácil, e muitos torcedores podem ter perdido a paciência durante o jogo, afinal, o Flu veio com a defesa muito bem postada, e os melhores esforços com o Corinthians para marcar acabavam sempre parando na defesa, o que gerava contra ataques de perigo contra a equipe.

No entanto, duas estrelas brilharam, duas jovens estrelas. Gustavo Mosquito encontrou Gabriel Pereira sozinho para chapar para o gol, para a alegria da torcida e também do técnico Sylvinho, que comentou como posiciona ambos dentro de campo quando estão juntos.

Corinthians pronto para o clássico

O Corinthians agora já pensa no clássico contra o São Paulo que vai acontecer na próxima segunda. O jogo já teria o peso de clássico de sempre, no entanto com Rogério Ceni de volta ao comando do time, as expectativas ficam ainda mais altas, principalmente com o histórico de rivalidade que o atleta tem com o clube.

Sylvinho comentou que a presença de Rogério no clássico não muda muito para ele, uma vez que ele considera a rivalidade entre Corinthians e São Paulo maior do que qualquer jogador ou treinador envolvido. 

– É um clássico muito bom, sempre muito atrativo, de rivalidade e qualidade técnica. É um jogo excelente e difícil. Vamos começar a construir esse jogo a partir de amanhã. A grandeza dos clubes é muito acima de qualquer atleta ou treinador. Tem isso de um treinador contra o outro… mas São Paulo e Corinthians estão acima. O jogo vai ser ali pelos atletas. Vamos trabalhar forte, mas os protagonistas são os atletas e as camisas. Vamos começar a trabalhar ele a partir de amanhã – disse Sylvinho.

Lembrando que é bem provável que o Corinthians não possa contar com Willian, que saiu chorando do jogo de ontem por conta de novas dores em sua coxa.