NETFUT
Notícias de futebol

O Corinthians anunciou oficialmente Vítor Pereira como seu novo treinador

Depois de muito tempo de espera, o torcedor do Corinthians finalmente pode comemorar: O Timão tem um novo treinador. Depois de muito tempo pesquisando, e depois de bater um recorde histórico para o time de mais tempo sem um treinador, o Timão agora adere a moda de técnicos portugueses na equipe.

Leia: Vitor Pereira é o novo treinador do Corinthians. Veja quais serão os desafios do português

Para quem não se lembra, já faz quase um mês e praticamente 4 jogos que o Corinthians demitiu o então treinador Sylvinho. Isso aparentemente não foi algo planejado, e a diretoria planejava dar mais tempo para o treinador, porém, a pressão da torcida do Corinthians fez com que não houvesse outra coisa a se fazer.

Depois disso começou o processo de seleção do treinador, que logo de cara descartou todos os treinadores livres no mercado como Roger Machado, Dorival Júnior e Renato Gaúcho.

A exigência era que o treinador fosse estrangeiro, com preferência a treinadores europeus , mais especificamente portugueses, mas o Corinthians chegou a observar alguns nomes argentinos, por exemplo.

Vítor Pereira foi inclusive um dos primeiros nomes com que o Corinthians conversou, já que o treinador estava livre no mercado desde o começo da procura.

Mas o Timão preferiu continuar vendo duas opções, e o mais perto que chegou de trazer outro treinador o com Luís Castro, que chegou a dizer sim para a equipe, mas esbarrou na rescisão de contrato no valor de 7 milhões de reais.

Depois disso, o Timão voltou imediatamente a conversar com Vítor Pereira, que aceitou o convite e agora é o novo treinador da equipe para o alívio de Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Apesar de Fernando Lazaro ter segurado muito bem as pontas com o time, a torcida ficou irritada com Duilio pela demora na escolha do treinador, sempre lembrando que a demissão de Sylvinho veio tardia, já que o time teria mais paz para poder escolher o novo treinador se tivesse começado em dezembro, ao fim da temporada passada.

No anúncio, o próprio Duilio comentou o assunto, afirmando que não existem decisões simples no futebol, e que não adiantava ter pressa. Mas pediu desculpas pela demora, ao mesmo tempo que deu as boas vindas a Vítor Pereira.

– No futebol, as decisões não são simples. Não adianta ter pressa. O importante é definir o alvo, negociar e ter calma. Esta decisão demorou mais do que a gente esperava, mas o resultado é exatamente o que a gente queria. Agora, a gente dá as boas-vindas a um cara que foi campeão onde passou e chega ao Brasil pronto para trabalhar em um clube único e que vai viver com a Fiel a loucura de ser Corinthians. Bem-vindo, Vitor Pereira, novo técnico do Timão. Vai, Corinthians! – disse o presidente do Timão.

Lembrando que Fernando Lázaro segue no comando da equipe ao menos até o próximo jogo contra o Bragantino no final de semana, já que o novo comandante ainda precisa vir para o Brasil e aí sim começar os trabalhos com os jogadores.