NETFUT
Notícias de futebol

O Brasil entra em campo contra a Colômbia hoje! Tudo sobre o jogo

Na noite de hoje o Brasil vai receber a seleção da Colômbia em jogo válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O jogo vai acontecer hoje às 21h30 do horário de Brasília na Neo Química Arena.

Assista Brasil x Colômbia ao vivo e de graça na TV Globo ou no SporTV

Brasil

Treino no CT do Coritnhians – foto: CBF

Para esse jogo, temos uma seleção brasileira que vem com altas expectativas com a torcida, algo que já não acontecia a algum tempo. Em boa parte, isso se deve a Raphinha, jogador que encantou os torcedores com seu jeito agudo de jogar, indo para cima e ajudando muito na criação de jogadas, e claro, marcando seus gols também.

Apesar disso, a convocação para Tite não foi fácil. A bruxa estava solta, e a seleção teve duas baixas. Uma foi de Roberto Firmino, que vai ter que ficar de fora do campo pelo menos até dezembro com uma lesão séria na coxa.

A outra baixa é Lucas Veríssimo. O zagueiro conseguiu se consolidar como quarto homem da zaga brasileira, porém teve um rompimento de ligamentos em seu joelho, e deve ficar um bom tempo de fora.

Para o lugar dos dois, foram convocados Vinicius Junior e Gabriel Magalhães, que devem começar no banco nessa partida.

Vale lembrar também que o Brasil pode carimbar de vez a sua classificação para a próxima Copa hoje. Com uma campanha impecável de 11 jogos com 10 vitórias e 1 empate, o Brasil pode até empatar hoje que mesmo assim estaria oficialmente classificado para a próxima Copa do Mundo.

Elenco

Para esse jogo o Brasil deve vir com algumas mudanças em relação ao seu último jogo. Alison volta para o gol seguindo o rodízio que faz com Ederson. Hoje é até difícil apontar de fato quem é o titular entre os dois.

Além dele, Casemiro volta para a volância, enquanto Marquinhos volta a fazer dupla com Thiago Silva. Danilo também volta para a lateral direita, no que hoje pode ser apontado como o mais próximo de um time titular para a seleção.

Dessa forma o Brasil vem com Alisson no gol, Danilo na lateral direita, Thiago Silva e Marquinhos na zaga com Alex Sandro como lateral esquerdo, Casemiro e Fred na volância, Paquetá e Raphinha abertos, Neymar e Gabriel Jesus no ataque.

Colômbia

Já a Colômbia terá que se esforçar um pouco mais para garantir a sua classificação. Hoje o time está em quarto lugar empatado em pontos com o Uruguai. O time vem de uma sequência de empates, e precisa vencer para não se complicar. Vale lembrar que apenas os 4 primeiros ganham uma vaga direta para a Copa do Mundo, enquanto que o quinto colocado vai para a repescagem.

Já os visitantes contam com a volta de James Rodrigues que volta para tentar acabar com a seca de 3 jogos sem fazer gols do time, e vai tentar ser o garçom de Zapata no time.

Elenco

Dessa forma a Colômbia deve vir com Ospina no gol, Munoz, Davinson Sánchez, Lucumí, Tesillo na primeira linha, Barros, Yairo, Quadrado, Luis Diaz e James Rodríguez pelo meio e Zapata no ataque.

Arbitragem

A arbitragem fica por conta de Roberto Tobar, com Christian Schiemann e Claudio Rios como assistentes, todos do Chile. Com o argentino Germán Delfino no VAR.