NETFUT
Notícias de futebol

O Brasil encara o Chile hoje pelas Eliminatórias da Copa. Saiba tudo sobre o jogo.

Informações gerais, quem joga e onde assistir o jogo ao vivo

O Chile recebe a seleção brasileira em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O jogo será realizado às 22h do horário de Brasília, no estádio Monumental de Santiago, no Chile.

Para assistir Chile x Brasil ao vivo hoje ligue na TV Globo ou no SporTV

O Brasil quer seguir com a boa campanha que tem feito nas eliminatórias, e vem para o jogo para defender os seus 100% de aproveitamento conquistado até agora na competição que dá vaga para a Copa do Mundo do ano que vem.

Leia: Quem se deu melhor? Quais as maiores contratações dos brasileiros na janela

Se o Brasil vencer mais esse jogo, seria a sétima vitória brasileira estabelecendo um novo recorde dentro desse formato de classificação para o Mundial, fazendo nossos amigos chilenos oficialmente fregueses e escrevendo mais um capítulo dessa rivalidade.

Da última vez que as duas equipes se enfrentaram, Paquetá fez o gol da vitória para a seleção brasileira, em um jogo nada fácil realizado no Engenhão. Naquela partida, Tite teve que lidar com um jogo desequilibrado por ter perdido Gabriel precocemente, expulso por um lance bem violento.

Enquanto isso os Chilenos vem tentando se recuperar de um começo bem turbulento dentro das eliminatórias, tendo vencido apenas a seleção do Peru até esse momento na competição.

Vale lembrar que a partida contará com 10 mil torcedores, decisão tomada pelo governo local que até agora vacinou 72% da população.

Vindo diretamente de uma derrota para a seleção da Venezuela, o Chile entra hoje em campo pressionado. Mas essa pressão não se construiu apenas com os últimos jogos. O time também não teve uma boa campanha na última Copa América, tendo ganhando apenas 1 das 5 partidas disputadas, terminando em quarto no grupo.

Prováveis Escalações

Do Chile


O Chile vai prestar bem atenção no poderio ofensivo do Brasil, e deve vir para o jogo com uma linha de três zagueiros por opção do técnico Martin Lasarte. No entanto, esse trio não terá Francisco Sierralta que não foi libertado por seu clube, o Watford. O ataque chileno também sofre com esse problema, já que o atacante Ben Brereton também não foi liberado pelo Blackburn Rovers.

Com isso, o Chile deve vir com Bravo no gol, Maripan, Mendel e Paulo Diaz fazendo o trio defensivo, Charles Aránguiz como volante, Mena e Isla abertos pelas alas, Pulgar e Vidal pelo meio, com Meneses e Vargas no ataque.

Do Brasil


Já o Brasil vem em uma situação no mínimo intrigante. O Chile perdeu alguns jogadores por conta do veto das ligas europeias, mas o time perdeu boa parte do time, e inegavelmente perdeu suas principais estrelas.

O treinador precisou abastecer seu elenco com jogadores da liga brasileira, mas é improvável que a maioria comece jogando, a não ser aqueles que já foram testados inicialmente.

Com isso, o Brasil deve vir com Weverton no gol, Daniel Alves na lateral direita, Marquinhos e Éder Militão na zaga e Alex Sandro na lateral esquerda, Casemiro e Bruno Guimarães na volância, com Lucas Paquetá, Neymar e Vinicius Junior fechando o meio com Matheus Cunha como opção, e Gabigol no ataque.

Equipe de Arbitragem Chile x Brasil

A arbitragem da partida fica para Diego Haro, com Jonny Bossio e Jesus Sanchez como auxiliares, Augusto Menendez como quarto árbitro e Victor H. Carrillo no VAR.