NETFUT
Notícias de futebol

O Atlético-PR recebe o Corinthians em jogo válido pelo Brasileirão. Saiba tudo sobre a partida

O Athletico-PR recebe o Corinthians em jogo válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá neste  domingo 22/08, às 16h (do horário de Brasília), lá na Arena da Baixada.

Leia: Pedro Rocha Chega No Athletico Por Empréstimo Após Cinco Meses Sem Jogar

Para assistir o jogo Athletico-PR x Corinthians ao vivo ligue na TV Globo

Athletico-PR e Corinthians se enfrentam em jogo onde o Furacão vem embalado pela sua vitória na Sul-Americana na noite de quinta. O time tomou um grande susto enquanto jogava com a equipe da LDU, porém no fim conseguiu a vitória e a classificação para a semifinal e vem para o confronto contra o Corinthians feliz da vida.

O Athletico Paranaense

Atualmente o Furacão está em sexto lugar com 23 pontos, os mesmos 23 pontos de Atlético-GO e Ceará. Com essa pontuação o elenco segue no G-6 e é lá que o time pretende continuar o resto do campeonato.

O Corinthians

Já o Corinthians não tem outras competições para comemorar atualmente, porém a torcida vem se sentindo mais confiante. O time que já esteve em situação muito pior conseguiu mostrar uma evolução nas últimas duas partidas, no empate em 0 a 0 contra o Santos e na vitória de 3 a 1 contra o Ceará na rodada anterior.

O time vem feliz com o desempenho de seus novos jogadores. Giuliano já tinha jogado bem contra o Santos e conseguiu dar uma assistência contra o Ceará, assistência essa que foi justamente Renato Augusto que registrou seu primeiro gol em tarde de reestreia.

Por conta disso a torcida Fiel não tem como não ficar empolgada com o que os jogadores podem fazer em campo, e vão animados para esse jogo que não promete ser fácil mesmo com as coisas se ajeitando.

Quem joga? Quais as escalações da partida hoje?

No Timão

Apesar de Renato Augusto ter treinado entre os titulares durante a semana, nãos e sabe ao certo se o jogador irá começar em campo, afinal é sabido que ele não tem condições de jogar 90 minutos ainda, e vai depender do técnico Sylvinho preferir colocar o jogador do começo e tirá-lo em algum ponto, ou fazer com que ele entre durante a partida.

Fora esse detalhe o Corinthians deve repetir a formação que usou contra o Ceará, com Cássio no gol, Fagner na lateral direita, João Paulo e Gil como dupla de zaga, Fábio Santos como lateral esquerdo, Gabriel como volante, Gustavo Mosquito e Roni pelo meio com Adson e Jô mais a frente.

No Athletico-PR

Já o Athletico-PR não conta mais com o jogador Vitinho. O jogador que teve um bom sucesso com a camisa do Furacão fez sua despedida no jogo de ontem, e já deve viajar para seu novo clube nesta segunda-feira.

O substituto de Vitinho provavelmente será o recém chegado Pedro Rocha, no entanto o jogador está a um bom tempo sem jogar, e por isso não deve atuar por enquanto, fazendo com que o Furacão tenha que encontrar outra solução temporária.

Fora Vitinho, o Athletico deverá repetir a formação que usou contra a LDU na quinta, vindo assim com Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e David Terans; Nikão, um substituto para Vitinho e Bissoli.

Arbitragem:

A arbitragem fica por conta de Wilton Pereira Sampaio, com Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires como auxiliares, e Igor Junio Benevenuto no VAR.