NETFUT
Notícias de futebol

Novela entre Cavani e Corinthians chega ao fim

A novela Cavani e Corinthians parece ter chegado ao seu fim. O Timão tentou contratar o atacante uruguaio durante pelo menos 2 meses, sendo um grande sonho do time, da torcida e patrocinadora que bancaria seus salários durante pelo menos 2 anos.

Porém, sabemos que não é nada fácil tirar um jogador da Europa, de um time gigante e convencê-lo a vir morar e jogar no Brasil, e parece que dessa vez o final acabou não sendo feliz, ao menos não para o Timão.

Acontece que Cavani ainda tem contrato com o Manchester United até o meio do ano, que é até o fim da temporada europeia, no entanto, todos achavam que o jogador acabaria perdendo espaço na equipe graças a Ralf Rangnick, já que o treinador que chegou recentemente o United tem o histórico de preferir trabalhar com jovens talentos, algo que o Manchester United está recheado atualmente.

No entanto, o treinador parece ter encontrado um balanço entre nova e velha guarda, e com isso Cavani é, junto de Cristiano Ronaldo, artilheiro da equipe. Isso mostra para o próprio treinador o quanto ele precisa de um medalhão no time, que possa não só fazer um grande papel dentro de campo, mas também fora dele.

Além de vir rasgando elogios ao atacante uruguaio recentemente, Ralf também já disse que conversou com o atacante sobre o assunto, deixando claro que ele não sai nessa janela, e que ele vai ser um grande modelo para os jogadores mais jovens.

– Nós conversamos por quase meia hora. Ele me disse que definitivamente permanecerá (no United). Posso contar com ele para dar o seu melhor e ser um modelo a seguir pelos jogadores jovens – disse o treinador.

O Corinthians achou que poderia se aproveitar de uma suposta insatisfação do jogador para poder sugerir que ele pedisse uma rescisão amigável com o United, ficando assim livre no mercado para assinar com a equipe alvinegra.

Assim como Corinthians, o Barcelona também tinha interesse no atacante

Originalmente o Corinthians achou que seu maior inimigo na briga para ter o jogador seria o Barcelona, que também mostrou interesse em ter o atacante uruguaio, e que assim como o Corinthians, esperou a posição do jogador quanto a seu futuro ali dentro.

O Barcelona parece ter percebido primeiro que o negócio não ia acontecer, e foi atrás de outro jogo, e hoje está bem próximo de contar com Morata, da Juventus, no elenco.

O Corinthians por sua vez está de olho em Diego Costa, e vive a mesma questão que com Cavani: esperando que o jogador consiga ficar livre de qualquer vínculo prévio que tem com o Atlético Mineiro para aí sim assinar um novo contrato.

Vale lembrar que o irmão e empresário de Cavani, Walter Guglielmone, sabe bem das notícias sobre times brasileiros, uma vez que em entrevista disse que o jogador não sairá mesmo do Manchester United, e que acredita que o Corinthians vai fechar com Diego Costa mesmo.

Mas claro, Corinthians e Diego Costa é uma outra novela, que você pode acompanhar por aqui.


Sem opção de comentar este post