NETFUT
Notícias de futebol

Negócio frustrado e climão: Ferreira fica no grêmio

Já foi noticiado aqui o quanto o jogador Ferreira já não queria fazer parte do elenco do Grêmio. O jogador chegou a faltar a treinos e sessões de fisioterapia onde se recuperava de uma lesão.

O jogador foi alvo de diversas declarações polêmicas feitas pelo atual técnico do Grêmio, Felipão, que nunca deixou de mostrar o seu descontentamento quanto a atitude do jovem jogador, e sua falta de profissionalismo.

O jogador havia pedido para ser negociado nesta janela de forma imediata, porém o Grêmio se recusou a fazer isso dada a importância que o jogador tem para o time. A recusa gerou a revolta do jogador e de seus representantes, e a partir daí a quebra nas relações já estava feita.

Grêmio não gostou

Mas quem realmente iria se revoltar mais tarde seria o próprio Grêmio, que recebeu a notícia de que o Atlanta United, time da Major League Soccer dos Estados Unidos iria pagar a multa rescisória do jogador para poder contar com ele.

O Grêmio chegou a classificar a negociação como hostil, sendo pegos de surpresa e alegando falta de caráter dos envolvidos, mas como todo o processo do pagamento da multa está previsto em lei, não havia nada que o clube pudesse fazer a não ser respeitar a decisão do time e também do jogador.

No entanto, outra reviravolta aconteceu, e parece que a contragosto de Ferreira, ele fica no tricolor gaúcho.

O que aconteceu é que o estafe do jogador informou ao Grêmio que o Atlanta United não pretendia mais pagar a multa do jogador. Essa notícia veio apenas a algumas horas do prazo final para a inscrição de jogadores na Major League Soccer, e pegou todos de surpresa. O Grêmio que já estava se planejando sem o jogador, agora tenta entender quais foram os motivos para que o time norte americano tenha desistido da contratação.

Não se sabe ao certo como será o futuro do jogador dentro do clube, e a situação de sua quase saída deixa tudo ainda mais misterioso. Por um lado, o jogador já não é muito bem visto dentro do clube, sobretudo com o treinador Luiz Felipe Scolari, e depois de tantas críticas públicas do técnico ao jogador é difícil imaginar eles ainda tendo algum tipo de clima para trabalharem juntos.

Clube ainda quer o jogador

Por outro lado, o Grêmio se recusou a vender o jogador justamente pelo fato de que ele seria fundamental para o time assim que se recuperasse, então qual o sentido de agora ter o jogador, e não utilizá-lo?

E olhando agora pela ótica do jogador, Ferreira vai conseguir colocar tudo isso de lado e se focar no Grêmio? Ou o jogador criará um novo caso e tentará ser transferido de novo?

Vale lembrar que Ferreira já tentou sair do Grêmio antes, com um pedido de rescisão de contrato de comum acordo, onde nenhum dos dois lados precisaria pagar algo, pedido que foi negado pelo Grêmio.

Vale lembrar que Ferreira tem contrato até 2023 com o Grêmio, e sua multa que seria paga pelo time norte americano é de 49,2 milhões de reais.