NETFUT
Notícias de futebol

Navarro é apresentado oficialmente no Palmeiras

O Palmeiras acaba de oficializar a sua maior contratação para 2022 até agora. O time estava no mercado sendo cauteloso, tentando fazer contratações certas, e apesar de algumas frustrações, o Palmeiras acabou de anunciar a vinda de Navarro, sensação da Série B pelo Botafogo na temporada passada.

O jogador de apenas 21 anos chega não só como um reforço grande para o time para a próxima temporada mas também como parte de um esforço que o Palmeiras tem feito para moldar todo o seu elenco.

Até o ano passado o Palmeiras tinha muitos jogadores experientes e seu elenco, mas já vinha testando o modelo de contratar jogadores jovens e talentosos, que possam dar retorno em campo imediatamente, e que ao longo prazo podem ter um poder de revenda bem alto.

A ideia do Palmeiras é fazer com que seus principais jogadores desejem exatamente esse modelo, criando um projeto sustentável que não só vai fazer com que o time lucre muito dinheiro, deixando ele com um poder financeiro enorme, mas também vai fazer com que o elenco sempre tenha em mãos jovens talentosos.

A longo prazo, isso também vai atrair mais jovens talentos como o próprio navarro, que vão ter vontade de ir para o Verdão sabendo que vão acabar tendo espaço no time titular, e no futuro podem encontrar um novo lar em um gigante da Europa ,como é do sonho de vários jogadores jovens.

Navarro vai puxar a fila dessa reformulação, e ao que parece o jogador está muito empolgado de chegar em sua nova casa. O jogador disse em sua apresentação que está muito feliz com ano que vem pelo Botafogo, e também está muito animado pelo o que está por vir com o jogador do Palmeiras.

– Estou muito grato a Deus, à minha família e ao Palmeiras por abrir as portas para mim. A minha temporada de 2021 foi maravilhosa, foi um ano mágico e agradeço também ao Botafogo por ter acreditado no meu trabalho. Quando recebi a proposta, foi uma felicidade enorme, afinal é o maior campeão do Brasil. Estou muito feliz e espero corresponder à altura.

Pelo Botafogo esse ano, o jogador fez 63 partidas e 18 gols, e foi um dos grandes protagonistas na mudança da mentalidade do Botafogo, que ajudou o time a dar uma remendada que acabou sendo mortal e fazendo o título e o acesso virem.

Vale lembrar também que mesmo com Navarro chegando é bem provável que o Palmeiras siga também procurando por um novo camisa 9 de peso. O que tem atrapalhado a procura é que justamente o time quer um jogador jovem com chance boa de revenda, no perfil que comentamos antes, mas o mercado atualmente tem muito mais jogadores medalhões que dificilmente seriam renegociados no futuro, como Ricardo Goulart e Elkeson.

Por isso, atualmente quem está na mira do Verdão são Valetín Castellanos, jogador do New York City da MLS, Yuri Alberto, do Internacional, e também Wesley Moraes, emprestado pelo Aston Villa ao Brugge, o qual o Palmeiras compete contra outros times para ter.