NETFUT
Notícias de futebol

Na mira da justiça! Cuca tem data marcada para seu julgamento por confusão com árbitro

Como dizem por aí, o treinador Cuca terá um bom tempo para pensar sobre suas últimas atitudes. Com a paralisação do futebol, o treinador não terá tanto trabalho para fazer, e ao invés disso vai ter tempo para se preocupar com seu julgamento.

Leia: Dinheiro que se vai! Emerson Royal fecha com Tottenham e faz atlético-MG perder milhões

Acontece que o treinador do Galo já tem sua audiência marcada com o Superior Tribunal De Justiça Desportiva, o STJD. Cuca será julgado amanhã 02/09, pela parte da manhã por conta da confusão com o árbitro Leandro Pedro Vuaden.

Cuca já foi condenado e recebeu 4 jogos de suspensão em primeira instância, tudo por conta de xingamentos que proferiu à Vuaden, quando o Atlético Mineiro perdeu um jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Uma partida contra a equipe do Ceará que acabou em 2 a 1 para o Vozão.

Para não ficar sem o treinador por tanto tempo, a defesa atleticana, a jurídica no caso, entrou com um recurso e conseguiu fazer com que um efeito suspensivo fosse aceito de forma parcial. Mas a corte acabou exigindo que Cuca cumprisse ao menos dois jogos, sendo uma automática na partida contra o Santos e outra contra o Athletico-PR em jogo válido pela 14ª rodada do torneio.

O julgamento servirá para decidir se o treinador será isento de precisar cumprir o resto de sua pena.

Os jogos que ele poderá perder caso seja obrigado a cumprir a pena serão contra o Fortaleza no dia 12 e contra o Sport no dia 18, enquanto que o jogo contra o Grêmio que precisou ser adiado ainda não tem data certa para acontecer.

O Galo está tendo que lidar com toda essa dor de cabeça por conta da confusão entre Cuca e Vuaden, onde na derrota para o Ceará, o treinador acabou sendo citado na súmula pelo árbitro, que alegou que sentiu que sua honra foi ofendida durante a confusão.

Embora o Atlético esteja tentando anular a pena, um dos auditores inclusos no processo votou para ampliar a pena para seis jogos, o que acabou não dando em nada. Cuca chegou até a se desculpar pelo ato.

Cuca ainda disse que ele e Vuaden são amigos dentro do futebol, e lembra que o árbitro estava presente em uma passagem importante de sua vida, no jogo em que o Fluminense escapou do rebaixamento no ano de 2009 na última rodada do Brasileirão, e na época Cuca era o técnico do Flu.

Cuca ainda disse que acabou por “perder as estribeiras” quando recebeu o cartão vermelho na partida contra o Ceará, quando foi reclamar sobre o gol marcado pelo Vozão após o tempo regulamentar do jogo.

Cuca é um treinador recorrente em punições do tipo. O técnico já cumpriu suspensão na temporada atual por conta de uma confusão contra o Palmeiras na temporada passada. Na época, o treinador defendeu o Santos, e acabou sendo derrotado por 1 a 0.

Ele então entrou em uma confusão com Marcos Rocha, e acabou ficando de fora nos primeiros jogos do Atlético na fase de grupos da Libertadores desse ano. Em seu lugar, seu irmão Cuquinha comandou.