NETFUT
Notícias de futebol

Atlético Mineiro e Palmeiras Ao Vivo se enfrentam em jogo que vale a liderança do campeonato

O jogo deste sábado promete. A partida que será válida pela décima sexta rodada do campeonato brasileiro vai colocar frente a frente líder e vice-líder do torneio. E mais do que isso, vai colocar dois times que ainda podem se encontrar também na libertadores, em um ensaio do que pode criar uma nova rivalidade para o nosso futebol.

Leia Mais: Como Palmeiras chega para briga contra o líder Atlético-MG hoje?

O Atlético Mineiro pode dizer que possui uma vantagem psicológica em cima do Verdão. O treinador Cuca vem mais do que satisfeito, com seus jogadores mostrando bons resultados, e conseguindo inclusive tomar a liderança do Palmeira em uma virada incrível contra o time do Juventude na rodada passada.

O jogo será no Mineirão, amanhã às 19h e será transmitido pelo canal Premiere.

Isso sem contar a vitória contra o time do River Plate, uma tarefa dificílima, e que foi conquistada sem nem ao menos sofrer um gol. Com esse resultado conquistado na Libertadores, o time de Minas vai poder jogar mais tranquilo no Campeonato Brasileiro, sem ficar com a cabeça no futuro, podendo assim focar no presente, afinal, o presente vale a liderança.

Palmeiras no jogo

Já o Palmeiras vem com a missão de retomar o que era seu até o final da rodada passada. No entanto, o treinador portugues Abel Ferreira não vem para o jogo com a mesma cabeça que Cuca. Isso porque o treinador apenas conseguiu empatar seu jogo contra o São Paulo no clássico válido pela libertadores, e é impossível que isso não fique na cabeça dos jogadores e também do treinador.

Como o jogo contra o Galo é extremamente importante, é difícil imaginar que o Palmeiras entrará com um time reserva ou misto, mas mesmo assim ainda podem haver mudanças, ou pelo menos mais opções.

Como por exemplo o jogador Gabriel Menino, que está de volta ao time após passar um tempo com a seleção olímpica em Tokyo. Breno Lopes, Danilo e Felipe Melo ficaram de fora no último jogo do Brasileirão, na derrota para o Fortaleza por conta de suspensão, e também estarão a disposição para serem usados.

Outra opção interessante é Gustavo Scarpa. O jogador é muitas vezes usado como titular nos jogos, porém por opção tática de Abel, Scarpa acabou de fora do clássico do meio de semana, e descansado por acabar jogando como titular desde o começo

No entanto, caso o treinador portugues opte por começar o jogo com o mesmo time que foi a campo no meio da semana, o Palmeiras pode vir com Weverton no gol, Marcos Rocha na direita, Luan e Gustavo Gómez como dupla de zaga e Piquerez estreando na esquerda; Danilo e Zé Rafael na volância, Raphael Veiga no meio, e o trio de ataque veloz Dudu, Breno Lopes e Rony.

Formação Atlético mineiro

Já do lado mineiro. Cuca não entende que precisa poupar jogadores para o próximo confronto contra o River, e entende a importância desse jogo, e deve ir para cima do Palmeiras com tudo o que tem.

Everson no gol, Mariano na direita, Nathan Silva e Alonso na zaga com Guilherme Arana na esquerda, Allan e Tchê Tchê na volância, Nacho Fernández e Zaracho pelo meio com Savarino e Hulk no ataque.

 


Sem opção de comentar este post