NETFUT
Notícias de futebol

Morata entra na mira do Barcelona e Cavani pode estar descartado

O Barcelona está com um pouco de dinheiro no bolso depois de ter conseguido um empréstimo, e já trouxe Ferran Torres com esse dinheiro, mas ainda sobrou dinheiro para mais e agora o time vai atrás de um camisa 9 de peso para ajudar Xavi no ataque do time.

Inicialmente, o nome desejado pelo Barcelona era o de Edinson Cavani, atacante uruguaio que atualmente defende o Manchester United. Muito se falou sobre a vinda do “el matador”. Inclusive com teorias diferentes.

Alguns alegaram que o jogador viria através de uma rescisão que ele iria pedir ao United em janeiro, por conta da falta de espaço no clube. Outros disseram que a ideia do Barcelona era comprar o jogador, aproveitando que seu contrato vai até o meio de 2022, o valor não seria muito alto.

No entanto, agora parece que houve uma grande mudança de planos dentro do Barcelona, e para alegria do Corinthians que também quer contar o atacante em 2022, o Barça pode estar com os olhos em um outro atacante, dessa vez um espanhol.

Acontece que agora, segundo informações, o Barcelona quer Matata, atual atacante da Juventus, como a prioridade número um para o time na janela de janeiro que está prestes a começar.

Porém a vinda do jogador ainda depende de uma série de fatores que vão além do desejo das duas partes. O Barcelona ainda vive assombrado pela decisão errada de aumentar absurdamente o salário dos jogadores para poder aumentar também a multa para evitar que times como o PSG levem jogadores como aconteceu com Neymar.

Isso porque com esse aumento, o time começou a ter problemas com o teto do Fair Play financeiro fazendo com que o time não pudesse trazer novos nomes. E se quiser poder contar com Morata, o time vai ter que se virar para conseguir diminuir a sua folha salarial.

A ideia inicial é negociar alguns jogadores, e os mais cotados para isso são Umtiti e o brasileiro Philippe Coutinho. Umtiti é um jogador que o Barcelona já está tentando negociar a algum tempo, e Coutinho têm um salário extremamente alto, bem mais alto do que a realidade financeira atual do Barcelona permite.

Por isso, negociar o jogador ajuda muito a equipe a conseguir abrir o espaço necessário para que Morata venha.

Vale lembrar também que o Barcelona já tentou a contratação do jogador no passado, indo atrás dele em 2019, porém naquela época a negociação acabou não sendo bem sucedida.

Morata é um atacante de 29 anos que teve passagens por clubes como Chelsea, Atlético de Madrid e Real Madrid. Como jogador da Juventus, as coisas não andam muito boas. O jogador vem sendo questionado, o que deixa a Juve suscetível a uma possível negociação.

Seu contrato com o time italiano vai até o meio de 2023. e ele atualmente tem 35 milhões de euros como seu valor de mercado.

Como sempre saberemos mais sobre a negociação entre as partes assim que janeiro chegar.