Na tarde desta segunda tivemos a tão esperada realização do evento da Bola de Ouro da France Football, evento que coroa, segundo parâmetros da revista francesa, os melhores jogadores do mundo.
A premiação teve poucas surpresas, com a maioria das postagens sendo cantadas por diversos jornalistas antes mesmo da semana da premiação chegar, e no fim, Messi acabou levando para casa sua sétima bola de ouro. Vamos falar um pouco do top 10!
Em 10º – Donnarumma
O goleiro que acabou sendo o grande herói da Euro, Donna jogou bem a temporada toda, mas fica como destaque a grande final da Euro onde cresceu no gol e pegou dois pênaltis decisivos que deram o título para a sua seleção. Ele também acabou ficando com o título de melhor goleiro do mundo.
Em 9º – Mbappé
O jovem francês teve uma posição mais humilde esse ano, não conseguindo chegar até o Top 5, mas foi melhor que o companheiro de clube Neymar, que ficou apenas em 16º.
Em 8º – De Bruyne
Alguns acreditam que o Belga merecia um lugar mais alto na premiação, no entanto a lesão que teve na temporada passada acabou atrapalhando seu desempenho.
Em 7º – Salah
Mo Salah está fazendo uma temporada atual incrível, e é um dos grandes nomes para a próxima bola de ouro. Essa no entanto o egípcio acabou ficando de fora do Top 5 também, principalmente pelo fato de ser um ano extremamente concorrido.
Em 6º – Cristiano Ronaldo
O Gajo nem ao menos compareceu a festa de gala, e embora já tenha feito isso no passado, esse ano todos pensam que é por conta de sua desavença com o editor chefe da revista France Football, que recentemente deu uma entrevista dizendo que Cristiano Ronaldo tinha como objetivo de carreira superar Messi nas bolas de ouro, algo que o jogador respondeu com raiva em suas redes sociais negando tudo.
Em 5º – Kante
Outro que segundo muitos, merecia pelo menos estar no pódio por ter sido um dos grandes responsáveis pela Champions vencida pelo Chelsea, o jogador merecia ter chego até o pódio junto com um companheiro de equipe que vamos citar logo menos.
Em 4º – Benzema
Apesar de ano passado todos terem visto a crise que o Real Madrid se encontrou, Benzema acabou puxando a responsabilidade para si, o que fez com que ele tivesse mais espaço, e de fato isso fez com que ele marcasse mais gols e fosse o líder da equipe, o que o trouxe até essa posição.
Em 3º – Jorginho
O brasileiro naturalizado italiano poderia ter tido um lugar mais alto no pódio, principalmente pela temporada e também Euro que fez, além também de ter ganho o prêmio de melhor jogador da Europa.
Em 2º – Lewandowski
Essa é a posição que mais pessoas acharam injusta, com o polonês ficando em segundo mesmo tendo na temporada passada média de 1,5 gols por jogo, todos achavam que era sua hora.
Em 1º – Messi
No topo, o argentino Messi faturando a sua sétima Bola de Ouro em sua carreira. Essa que ainda vai levantar muita discussão no futuro.