NETFUT
Notícias de futebol

Mesmo desejado por 6 grandes clubes do Brasil, Soteldo pode ficar preso ao Toronto FC

Um dos grandes medos de um jogador ainda no começo de sua carreira, é chegar a um ponto onde nenhum clube se interesse pelo seu futebol. O jogador morre de medo disso, de ficar perdido no mercado da bola.

Porém existe uma situação reversa mas que está sendo igualmente problemática para um certo jogador baixinho da Venezuela. Soteldo está atualmente no Toronto FC, time canadense da MLS, e por lá o jogador já deixou claro que não está muito feliz. 

A notícia boa, é que ele no momento é um jogador extremamente desejado, com pelo menos 6 clubes grandes no Brasil que adorariam contar com ele. E a notícia ruim é que o próprio Toronto FC também quer contar com ele, e a última palavra é deles até que o dinheiro resolva falar.

Situação de Soteldo

Primeiro precisamos lembrar a parte de Soteldo nessa história, que foi ao Canadá para poder fazer seu pé de meia depois de ter despontado pelo Santos. O jogador muito carismático e habilidoso acabou ganhando a simpatia dos torcedores, mesmo aqueles que não eram torcedores santistas.

Porém para o azar do jogador, a adaptação no time não foi nada fácil, e ele sente falta de casa. Um voo do Canadá para a Venezuela pode demorar mais de 7 horas, e com isso, o jogador tem poucas chances de visitar seu lar.

Isso afetou seu emocional, e seu emocional afetou seu futebol, que não vem bem. 

Muitos interessados

O jogador adoraria voltar a morar no Brasil, uma vez que era mais fácil de viajar para sua casa. E candidatos a tornar a vida do baixinho confortável de novo não faltam. Ao longo de todo esse tempo que se sabe que ele está desconfortável onde está, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Flamengo, Atlético Mineiro e Santos estiveram de olho querendo o jogador.

Não há dúvida nenhuma de que o jogador estaria feliz em qualquer um destes clubes e provavelmente aceitaria baixar o salário para isso. No entanto, é aí que está o maior problema nessa história, e que pode fazer o jogador ficar preso no Canadá.

Toronto FC

Na época em que o Toronto comprou Soteldo, foram pagos o total de 34 milhões de reais ao Santos, e ao que tudo indica, o time do Canadá só se interessa em tentar recuperar ao menos uma parte desse valor. 

Isso porque o time não vai acreditar num empréstimo tão facilmente, e está disposto, inicialmente, apenas em vendê-lo em definitivo, e é aí que entra o problema. Não é nem que Soteldo não vale um investimento grande, mas é que no momento a maioria dos times interessados, ou não tem dinheiro, ou tem outras prioridades.

Isso pode significar que o jogador vai ter que passar mais tempo em um clube onde não é feliz, ao menos é o que parece. As coisas podem mudar do dia para a noite durante a janela, e tudo o que podemos esperar é que as coisas melhorem para o baixinho.


Sem opção de comentar este post