Mercado da Bola: Diego Costa é apresentado no Atlético Mineiro
Atacante deve aguardar aquisição de condicionamento físico
O torcedor do Galo vem sorrindo de orelha a orelha nos últimos dias!
Pois viu o clube tomar a liderança no Brasileirão e em seguida disparar na liderança batendo o vice líder Palmeiras de forma até fácil e ainda pôde presenciar ao vivo o time atropelar o River Plate no Mineirão, pois uma parte da torcida recebeu liberação para ver a tão sonhada classificação as semifinais da Libertadores.
Se tudo isso já não fosse suficiente para o torcedor estar feliz da vida, o Galo apresentou outro reforço nesta tarde, um de peso e que vem para fazer barulho no time e também no futebol brasileiro.
O jogador foi anunciado no centro de experiências da Arena MRV, estádio que ainda não está pronto mas que pretende ser um dos maiores e mais modernos de todo o país. O jogador tem vínculo com o clube até o final de 2022.
Além de apresentado, o jogador também já foi inscrito no Boletim Informativo Diário, o BID, da CBF e já pode jogar pelo Galo. Porém é provável que sua estreia não seja imediata, afinal o jogador está sem atuar desde dezembro, quase 9 meses.
Experiências
Diego Costa é experiente e ficou muito famoso na Europa tanto pelo seu futebol quanto também por seu temperamento. O jogador brilhou tanto no Chelsea, quanto no Atlético de Madrid e teve também seus momentos na seleção espanhola.
Essa é a primeira vez que o jogador irá jogar no futebol brasileiro, e disse estar animado com a oportunidade de começar pelo Atlético Mineiro.
O jogador disse também que escolheu o clube por conta de seu elenco forte e também por conta do projeto ambicioso que o Galo tem para os próximos anos, sendo este um diferencial dentro de todas as propostas que recebeu.
Camisa
No Galo, o atacante vestirá a camisa 19, mesmo número que usou durante sua vitoriosa trajetória no velho continente. Quando Diego chegou a camisa já tinha dono, era de Dylan Borrero, que cedeu amigavelmente o número ao novo companheiro de equipe.
O Atlético Mineiro já divulgou um vídeo onde Dylan e Diego Costa aparecem juntos na qual o jogador de meio-campo da Colômbia diz que o atacante é um ídolo e que fica feliz em passar o número 19 para ele.
Porém na Copa do Brasil o jogador ainda não pode jogar.
Para que isso possa acontecer, antes o jogador ainda precisa ser registrado e o prazo termina na terça-feira que vem, data que é um dia antes do início das quartas de final da competição, quando enfrentará o Fluminense que vai ocorrer nos dia 26 de agosto e depois no dia 16 de setembro.
No entanto, para o Brasileirão o Atlético Mineiro pode inscrever jogadores novos até o dia 24 de setembro, tendo tempo suficiente para isso, e na libertadores, como se classificou para a semifinal do torneio, o Galo pode fazer até 3 trocas dentre os 50 jogadores inscritos. A torcida do alvinegro já pode se empolgar!