NETFUT
Notícias de futebol

Melhores jogadores brasileiros na Europa hoje

A Europa se tornou o lar dos grandes jogadores de futebol brasileiros já a algum tempo. Afinal, os times do velho continente vem buscando talentos cada vez mais jovens por aqui, que por sua vez se aventuram por times mundo afora.

E é claro que quando falamos de jogadores brasileiros na Europa, Neymar é o nome que vem à mente primeiro, seguido de Casemiro, Alisson e tudo mais. Mas hoje, quem será o melhor brasileiro jogando na Europa?
Vamos falar sobre isso e deixar de lado um pouco os nomes mais consolidados que sempre estão bem, como Fabinho, Neymar, Marquinhos e essa turma que é figura carimbada no bom futebol e falar daqueles que estão surgindo e surpreendendo.

Emerson Royal

 

Quem acompanha a seleção brasileira sabe como essa falta de laterais direito tem sido um problema. Mas parece que Emerson pode ser a luz no fim do futebol. Emerson fez grandes campanhas pelo Real Betis enquanto ainda emprestado pelo Barcelona, e quando voltou foi vendido ao Tottenham.

Ninguém entendeu muito bem o porque o Barcelona fez isso uma vez que eles próprios sofrem com a falta de um bom lateral direito, mas fato é que hoje, segundo dados do Sofascore, Emerson é o jogador que mais desarma na Premier League, e com apenas 22 anos, tem jogado muito e tem um grande futuro pela frente.

Lucas Paquetá

Paquetá pode ser visto como um exemplo de que jogadores brasileiros não deveriam começar suas carreiras internacionais na Itália hoje em dia. O jogador foi do Flamengo para o Milan onde até teve alguns momentos mas nunca deu certo de verdade, ficando muito no banco.

A esse ponto, todos achavam que ele era apenas mais um brasileiro que não deu certo na Europa, até ter suas chances no Lyon da França, e aí sim mostrar seu talento para o mundo, sendo extremamente importante para o time e hoje sendo figura confirmada na próxima Copa.

Antony

O ex jogador do São Paulo já está no velho continente há um tempo, mas foi só por agora que ouvimos que as coisas estão dando muito certo para o atacante. Ao lado de Erik Ten Hag, técnico muito promissor do Ajax, o jogador tem feito uma senhora Champions League, ganhando cada vez mais olhares por sua habilidade, velocidade e drible.
Ao que tudo indica, essa é a temporada para o jogador explodir para o mundo.

Raphinha

Por falar em temporada para explodir, quem explodiu mais do que Raphinha? Quem precisou de apenas dois jogos para se tornar titular absoluto da seleção brasileira ao menos aos olhos do público?

Jogador do Leeds United, o jogador tem encantado cada vez mais, sendo visto por muitos como um clássico jogador brasileiro, rápido, habilidoso e agudo, sendo um grande atacante para sua idade.

Vinícius Junior

Vini Malvadeza foi de eterna promessa a ser o maior nome do Real Madrid hoje ao lado de Benzema. O atacante foi muito jovem para o Real, e talvez isso tenha feito as pessoas terem uma ideia errada de quando o jogador deveria explodir, e hoje com 21 para 22 anos, parece que chegou o momento, sendo um dos jogadores que mais marca e da assistências no time.


Sem opção de comentar este post