NETFUT
Notícias de futebol

Melhores estrangeiros jogando no futebol Brasileiro

Nosso futebol não é composto só de brasileiros, assim como nenhuma liga de futebol do mundo é composta só de jogadores do seu país. A globalização de jogadores nas ligas nacionais é uma das coisas mais benéficas que o futebol pode ter.

E claro, além de exportar craques pelo mundo afora, o Brasil também tem a própria cota de importações, e ano após ano, sempre temos nomes de destaque nos times brasileiros. E hoje vamos listar aqui alguns dos melhores jogadores estrangeiros em atuação no futebol brasileiro.

Gustavo Gómez

Regularmente um dos melhores zagueiros em atuação no nosso futebol, o Gustavo Gómez é um nome carimbado na seleção de seu país. O zagueiro estende a sua utilidade, que vai além de apenas defender. O atleta tem uma boa saída de bola, se apresenta bem de cabeça quando necessário, cobra bons pênaltis e é um líder nato, sempre falando muito com o time e sendo capitão sempre que é pedido.

O jogador tem escrito seu nome na história do Palmeiras, e se continuar no ritmo que vem vai ser lembrado como um dos ídolos do time e um dos principais jogadores estrangeiros que já vestiram camisa alviverde.

Bruno Méndez

O seu companheiro de zaga, Victor Cuesta, também poderia estar aqui, mas decidimos que Bruno Méndez tem uma história ainda mais interessante para ser contada aqui. O jovem jogador paraguaio veio ao Corinthians como uma grande promessa para a defesa do Timão.

No entanto, o jogador nunca conseguiu se firmar e nenhum torcedor entendeu muito as razões disso. Fato é que sua atual passagem pelo Internacional vem deixando bem claro que futebol o jogador tem, sendo um dos principais nomes do time e fazendo uma poderosa dupla de zaga com Cuesta.

O jogador ainda está apenas emprestado ao Internacional, e só o tempo vai dizer como o Corinthians vai reagir com essa temporada do jogador.

Rigoni

O torcedor do São Paulo pode até ter um amor incondicional por Calleri, mas é um outro argentino do tricolor que merece lugar por aqui. Rigoni foi praticamente uma luz no fim do túnel para um time que vinha sofrendo muito no ataque. 

Luciano fora por lesão e Pablo batendo cabeça com a bola, fez com que o time dependesse de Rigoni e o jogador entregou, tanto que é o titular mais absoluto da equipe atualmente, e a briga vai ser para quem será o companheiro de ataque do argentino.

Zaracho

Hoje o Atlético Mineiro tem vários jogadores estrangeiros que poderiam ser citados aqui, mas escolhemos Zaracho para a lista. O jogador ofensivo que pode atuar tanto pelo meio quanto pelas pontas tem ajudado o Atlético Mineiro a ter um dos ataques mais fortes do nosso futebol.

Dentre todos os grandes jogadores que o Atlético tem, Zaracho é sem dúvida alguma um dos que tem o lugar mais garantido no time, e é importante isso ser dito já que com um elenco tão forte é claro que alguns jogadores vão sentar no banco, mas o meia Argentino segue sendo útil dentro de campo como poucos no nosso futebol.