NETFUT
Notícias de futebol

Marcão salvador? Entenda como o Fluminense foi do risco de cair a luta pelo G-6

O Fluminense mudou muito se formos comparar a situação que o time estava a alguns jogos atrás. O time chegou a um patamar muito alto esse ano e aos poucos acabou decaindo.

Infelizmente para o tricolor, essa queda de rendimento veio no pior momento possível: logo quando o time estava disputando competições extremamente importantes.

O treinador Roger Machado acompanhou essa subida seguida de declínio do time. Primeiro o treinador estava nas nuvens, conseguindo tirar um bom futebol de alguns jogadores e fazendo o time todo render.

Treinador insistiu em alguns erros

No entanto, o treinador foi insistindo em erros, e esses erros começaram a custar caro para o time. Os torcedores passaram a classificar o treinador como teimoso, e essa teimosia acabaria sendo a ruína do treinador ali dentro.

A queda de rendimento no Flu gerou uma sequência muito ruim no brasileirão, com o time ficando alguns jogos seguidos sem sequer uma vitória. Isso sem contar a Libertadores. O Flu não disputava a competição a muito tempo, e mesmo assim chegou às quartas de final podendo ir ainda mais longe.

O clube acabou eliminado pelo Barcelona de Guayaquil, e claro, a eliminação  deu única e exclusivamente pela regra do gol fora de casa, mas isso não deixou a situação menos dolorosa para o torcedor.

Com toda essa situação Roger acabou não resistindo e cairia. Levantando uma questão gigante: quem assumiria o lugar do treinador?

Flu investiu em treinador novo

A imprensa levantou alguns nomes, mas no fim, o Flu optou por uma solução caseira. Trata-se de Marcão, preparador técnico que chegou a comandar o time no passado, e por conta de sua boa relação interna e recebeu um voto de confiança, e não só ficou como interino como acabou sendo oficializado dentro do cargo.

Marcão é um funcionário antigo do clube e nunca escondeu que trabalhar ali era mais do que só um emprego de futebol. Marcão é torcedor, ama o clube que está, e como um ex volante chegou a dizer que rejeitou uma ida ao Flamengo exatamente por conta de seu amor pelo Flu.

 

Marcão ainda não perdeu no campeonato de pontos corridos

O treinador é extremamente bem visto pelos jogadores, pelo qual nutre uma ótima relação, e talvez seja esse o motivo do que, sobre o treino do jogador o Flu não perdeu ainda dentro do Brasileirão.

Nas mãos do treinador foram 7 jogos, do qual o Flu empatou 3 vezes e venceu 4, um ótimo retrospecto, principalmente se comparamos a sequência que o clube vivia antes da chegada dele.

Fluminense sai da degola – É preciso lembrar que com essa boa sequência, o Flu que antes flertava com a zona do rebaixamento hoje flerta com o G-6 do campeonato, zona da tabela que classifica os times para a Libertadores da América.

Hoje a equipe é a oitava colocada dentro do torneio, tendo somado 32 pontos, e precisamos lembrar que quando Roger caiu, o time estava na décima quinta colocação com apenas 17 pontos ganhos em 15 jogos disputados, tendo assim 37,7% de aproveitamento.

 


Sem opção de comentar este post