NETFUT
Notícias de futebol

Mancini celebra a entrega de jogadores na vitória do Grêmio, e acredita na reação do time.

O Grêmio finalmente conseguiu vencer uma partida decisiva na sua fuga da série B, e o fez já com seu mais novo treinador Vagner Mancini.

A equipe tricolor teve outras chances contra outros times da parte de baixo da tabela nas rodadas anteriores, mas foi em seu momento mais crítico no torneio contra o Juventude que o Grêmio conseguiu, muito mais na entrega e na raça do que qualquer outra coisa, vencer o adversário e ficar com os 3 pontos.

Com a vitória, o Imortal agora está a apenas 2 pontos da zona da degola, e acabou complicando a vida do Juventude, que agora é o primeiro time da zona, enquanto o Grêmio segue na vice-lanterna, mas mais perto do que nunca se fugir dessa situação.

Porém para que isso aconteça, a equipe precisará engatar vitórias consecutivas, já que a parte de baixo da tabela está mais embolada do que nunca, e duas ou três vitórias seguidas fariam com que qualquer time fosse catapultado na tabela.

Com a luz no fim do túnel surgindo e os números finalmente minimamente a favor do Grêmio, o novo técnico Vagner Mancini não deixou de exaltar seus jogadores, afirmando que o time está dando a resposta por jogar da forma que o torcedor queria ver, com muita raça e entrega.

– O Grêmio jogou com a alma que o torcedor quer. Viu o que gostaria, e o que gostamos, em uma equipe. Um time organizado, que soube reter a bola e ser agressivo nos momentos certos. Caímos um pouco de produção, mas é normal. Faz parte do momento que a gente vive. Queremos que seja a retomada do Grêmio. Mostramos que o time pode jogar mais, ser mais agressivo e sair dessa situação incômoda – Disse Mancini.

O time gaúcho fez seu dever de casa e agora volta suas atenções ao próximo compromisso diante de outro candidato a zona, o Vozão.

Vale lembrar que o Grêmio teve pouco tempo para treinador com Mancini que ainda precisou se despedir de seu ex-clube América Mineiro. Ao todo foram apenas duas sessões de treino com ele, o que deixou tudo muito mais corrido, fazendo com que a parte psicológica contasse bastante.

O treinador comentou que não teve tempo nem para conhecer bem os jogadores e que o time deve ir evoluindo ainda mais conforme ele saiba melhor como cada peça é de forma mais específica. A semana será decisiva para que Mancini conheça melhor cada jogador tricolor.

Se é de tempo que Mancini precisa, o treinador pode sorrir já que o Grêmio só volta a jogar na Segunda feira, sendo assim, ele terá toda a semana para conhecer seus jogadores e pensar o que pode fazer para que o time tenha mais sua cara.

O adversário da vez vai ser o Ceará que está a apenas 3 pontos da zona do rebaixamento.

 


Sem opção de comentar este post