NETFUT
Notícias de futebol

Maiores revelações do Santos neste século.

Todos sabemos que o Santos é uma equipe que, da qual historicamente, saíram os maiores craques do nosso futebol. O time se tornou especialista em fazer jogadores que brilharam pelo mundo, e isso se dá muito a algumas necessidades que o time tem.

Isso porque o Santos é um time que sempre que a coisa aperta, sempre que o futebol não está dando certo, apela para a base, e talvez isso faça parte do porquê grandes jovens jogadores surjam em momentos de pressão como esses.

Pensando nisso, decidimos reunir os jogadores que foram forjados a ferro e fogo pelo Santos, listando as maiores revelações do Peixe neste século.

Alex

Antes de Lucas Veríssimo brilhar na zaga do Santos, o time teve Alex. Um grande zagueiro que ficou muito conhecido por marcar gols, além de ser um grande jogador defensivamente também.

Pelo Santos, foi campeão brasileiro duas vezes, além de ter uma Premier e uma Champions League no currículo conquistados enquanto jogava pelo Chelsea da Inglaterra.

Rafael Cabral

Rafael Cabral atualmente no Reading

Um goleiro que pode ser esquecido por aqueles que não são torcedores Santistas, mas foi uma peça chave do time na campanha que foi premiado com o título da Libertadores. Inclusive protagonizando a cena fatídica do jogador respondendo torcedores no alambrado do campo, pedindo calma e dizendo que o time iria sim se classificar.

O goleiro passou pelo Napoli e atualmente está no Reading da Inglaterra jogando muito bem, e ainda parece ter lenha para queimar na carreira.

Elano

Elano atualmente é comentarista esportivo

Quando pensamos em um jogador que lembra o Santos, certamente pensamos em Elano muito antes de pensarmos em Robinho, Ganso, Neymar e Diego. Isso porque Elano mostrou mais fidelidade ao Peixe do que todos esses outros.

O jogador que foi revelado em 2001 pelo time jogou demais por lá, fazendo parte dos Meninos da Vila,  voltando depois em 2011 para compor e liderar os novos Meninos da Vila time com Ganso e Neymar que se sagrou campeão da Libertadores daquele ano. Um jogador.

Gabigol

Gabriel Barbosa ainda nos tempos de base

Gabriel Barbosa, como ficou conhecido no começo de sua carreira, pode até não ser um jogador muito querido pelos torcedores nos dias de hoje, mas isso não muda que ele foi uma tremenda revelação da equipe santista.

E seu sucesso no Flamengo só evidencia isso mais ainda. Mas claro, que Gabigol também brilhou muito pelo Santos antes de sua saída, conquistando a torcida pelo tempo em que ficou na equipe.

Neymar

É claro que precisaríamos colocar o menino Ney por aqui! Neymar é de longe o jogador mais talentoso que o Santos já revelou ao longo deste século, tendo brilhado demais pelo clube, além de sua passagem pelo Barcelona, até seus dias no PSG, que embora não tenha uma Champions League ainda também foi muito vitoriosa.

Além é claro de mais uma vez o Santos ter fornecido um grande jogador para a seleção brasileira, e que hoje é detentor de vários recordes , e conquistando novos a cada nova convocação, tudo isso ainda tendo muita lenha para queimar na carreira.