NETFUT
Notícias de futebol

Maiores jogadores canhotos da história do futebol Brasileiro

Um time de qualidade sempre é composto por jogadores tanto destros quanto canhotos, principalmente porque certas posições dependem exclusivamente de um jogador que tem uma perna específica como a principal, como a lateral esquerda por exemplo.

É bem verdade que os destros são a maioria, e por mais que um destro aprenda a bater de esquerda, não ainda exatamente a mesma coisa que alguém naturalmente canhoto.

E hoje decidimos listar quem são os principais canhotos da história do nosso futebol.

Roberto Carlos

O baixinho com uma batida de canhota perigosa provavelmente é o lateral esquerdo mais lembrado da história de todo o futebol. Brilhando pelo Palmeiras, pela Inter de Milão e principalmente pelo Real Madrid, Roberto Carlos ficou extremamente conhecido por seus chutes fortes e suas cobranças de falta com efeito.

O gol feito pelo jogador contra a França enquanto defendia a seleção brasileira colocou o jogador no patamar de melhor de todos os tempos em sua posição, e mostrando que talvez nenhum outro jogador na história soube usar de forma tão criativa seu pé esquerdo quanto Roberto Carlos, nem mesmo Messi.

Alex

Sempre que pensamos em Alex, pensamos em um meia extremamente criativo e com uma perna esquerda muito afiada e com um faro de gol fora do normal. O jogador, apesar de meia, além de criar jogadas sempre teve uma facilidade muito grande para marcar gols, sempre sendo artilheiro por onde passa.

Alex também é sinônimo de injustiça, uma vez que todos concordam que o jogador merecia mais chances de que teve na seleção a fim de mostrar para o mundo o poder de seu pé esquerdo na hora de mandar a bola para o gol.

Marcelo

Em se falando em canhotos temos que falar de Marcelo. O jogador do Real Madrid é sem sombra de dúvidas o lateral esquerdo mais habilidoso que já viveu, e todos sempre disseram que seu talento com a bola poderia render uma troca de posição onde ele jogaria mais adiantado como meia para poder criar mais e finalizar mais para o gol.
Isso pois todos sabem a habilidade que ele tem ao bater na bola com seu melhor o pé, com uma mira absurda.

Rivaldo

Um dos heróis da copa de 2002, e segundo muitos, o melhor jogador daquela copa não poderia faltar aqui. Rivaldo também é outro jogador que podia usar sua perna para fazer dribles maravilhosos tanto quanto podia usar também para mandar a bola para o fundo das redes de diversas formas diferentes.

Seja pela seleção ou pelos seus clubes, lembrando da sua passagem incrível pelo Barcelona, o jogador sempre foi um primor e com certeza é um dos grandes sonhos que já existiram.

Rivelino

O canhoto de todos os canhotos. O jogador usou sua perna esquerda para trazer ao mundo elástico, um dos esportes mais usados no futebol mundial hoje em dia. 

Riva foi um grande jogador e usou sua perna esquerda para dribles lindos além de ajudar o Brasil quando assumiu a 10 de Pelé na seleção uma camisa que foi passada do nosso maior destro para o nosso maior canhoto.


Sem opção de comentar este post