NETFUT
Notícias de futebol

Maiores artilheiros do San-São no século XXI

Hoje é dia de San-São, um dos maiores clássicos do futebol paulista e brasileiro como um todo. É claro que a festa do jogo vai ser diferente, afinal nenhum dos dois times vive um bom ano. O São Paulo ainda não parece levar tanta fé assim no trabalho de Crespo que acumula tropeços, enquanto que o Santos luta para não cair para a série B.

Com as duas equipes loucas para marcar e ir para cima, acontece de refletirmos sobre quem são os jogadores que mais marcaram gols nesse ranking recentemente. E por isso trouxemos aqui uma lista dos jogadores que mais fizeram gols em jogos de Santos e São Paulo no século XXI.

Com 3 gols

Vamos começar a lista falando do maior ídolo da história do São Paulo. Nesse século antes de sua aposentadoria, Rogério Ceni ainda marcaria 3 gols pelo tricolor em jogos contra o Peixe. Isso sem contar o quanto pegou no gol também

Lucas, atualmente jogador do Tottenham da Inglaterra também conseguiu balançar a rede 3 vezes contra o time alvinegro, e talvez, isso ajudou ele a se tornar o grande ídolo celebrado pela torcida até hoje.

Washington, nosso querido Coração Valente também fez 4 gols no clássico, e claro, todos como jogador do São Paulo, time que defendeu muito bem e hoje possui claro, carinho e identificação com o ex-clube.

O único santista com 3 gols no clássico nesse século é Robinho, jogador que já nem agrada mais tanto a torcida, tendo seu status de ídolo deixado de lado tanto pelo recente histórico em sua vida pessoal quanto também na sua saída conturbada do time, quando saiu para o Atlético Mineiro.

Com 4 gols

Abrimos aqui com Diego. Embora hoje o meia seja um dos grandes líderes da equipe do Flamengo, Diego brilhou como menino da vila, e balançou as redes 4 vezes quando o adversário era o São Paulo.

Ganso também tem 4 gols, e no caso o jogador marcou pelos dois lados. Ao todo foram 3 gols feitos usando a camisa do Santos e 1 gol já com a camisa do São Paulo, para levar a torcida do Peixe a loucura de ódio.

Dagoberto foi outro jogador que meteu 4 gols no clássico, pelos tempos em que defendia a camisa do São Paulo.

Agora com 9 gols

Com 9 gols temos apenas dois jogadores empatados. Os dois são grandes ídolos de seus respectivos clubes pelos seus talentos pessoais.

O primeiro é Luis Fabiano. O jogador sempre deixou claro a sua cabeça quente e chegou a falar que preferia ajudar na briga do que bater um pênalti. Mesmo com essa mentalidade foram 9 gols do jogador pelo tricolor.

Enquanto que do outro lado temos Neymar. Última grande revelação do Santos no século, não é de se estranhar que Neymar tenha conseguido se tornar o maior artilheiro do Século no clássico jogando pelo Santos, o jogador conseguiu também balançar as redes por 9 vezes ao longo dos clássicos que disputou pelo Santos.


Sem opção de comentar este post