NETFUT
Notícias de futebol

Maiores artilheiros do Palmeiras no Século XXI

O Século do Palmeiras pode ter tido seus maus bucados, com rebaixamento e alguns vexames que os torcedores com certeza não vão esquecer. Porém, o século do time foi ainda mais vitorioso do que deu dor de cabeça, e isso fica muito claro nas diversas taças que o time conquistou.

E claro, para ter conquistado tantos títulos, também foram disputados muitos jogos, e hoje nós vamos pegar e listar os 5 maiores artilheiros do Palmeiras neste século.

Kleber Gladiador

Um jogador brigador, que não desistia de bola nenhuma, que lutava com os zagueiros pela vontade de marcar seu gol. Não há raça no mundo que descreva como foi a passagem de Kleber pelo Palmeiras.

O jogador, imediatamente, ganhou seu lugar no coração da torcida, muito por seu jeito brigador, que estava sempre presente em clássicos e outros jogos importantes. Ao total foram 35 gols marcados pelo atacante.

Jorge Valdivia

Valdivia não é só um dos grandes artilheiros do time nesse século como também é um dos maiores personagens que o Palmeiras já teve ao longo de toda a sua história, e mesmo hoje, é difícil não lembrar do Mago e de tudo o que ele representou pelo clube.

Entre polêmicas, lesões, jogadas bonitas e decisões, foram 41 gols marcados durante toda sua história no clube, história que muitos jogadores ainda tem saudade e mais do que saudade, esperança que um dia o jogador retorne antes de sua aposentadoria.

Vagner Love

O atacante do amor talvez já não seja visto com tanta paixão por parte da torcida, já que o jogador construiu uma história no rival Corinthians e claramente criou um laço com o clube.  No entanto, nada disso mudou que o jogador marcou 54 gols pela equipe, sendo útil desde muito cedo dentro do Verdão.

O jogador ainda teve um retorno ao alviverde, mas nada demais. Sua primeira passagem foi a que fez com que o jogador realmente marcasse seus gols históricos, permitindo a ele que esteja aqui hoje nessa lista.

Willian

Agora temos um caminho inverso. O jogador já fez parte do elenco do Corinthians e apesar de ter sido parte importante do time enquanto esteve lá, foi como jogador do Verdão que Bigode chegaria ao status de ídolo.

O jogador ficou conhecido como um jogador extremamente fiel à camisa, aceitando o banco quando precisou e entrando e resolvendo jogos quando teve a oportunidade. Hoje é sem dúvida um dos jogadores com a carreira mais reconhecida, tendo marcado 66 gols até agora.

Dudu

Obviamente que o maior ídolo moderno da história do Palmeiras também seria o maior artilheiro do time, nós temos os mais modernos tendo feito 71 gols. Dudu está de volta ao Palmeiras e vai facilmente continuar aumentando esse número e se distanciando como maior artilheiro.

Com gols decisivos em clássicos, decisões de títulos e em tudo o que o time precisava que ele fizesse, e ele sempre fez. Dudu é sem dúvida, um dos maiores xodós da torcida do Palmeiras.