NETFUT
Notícias de futebol

Lyon e Newcastle se acertam, e Bruno Guimarães deve reforçar o clube inglês

Quem acompanha futebol sabe que o Newcastle é o mais novo milionário do pedaço. O time, assim como PSG e Manchester City é comandado por um Sheik árabe cheio de dinheiro, e por conta disso é esperado que uma injeção financeira gigantesca aconteça e o clube comece a trazer reforços de peso para poder brigar nas cabeças, não só na Premier League mas também em títulos internacionais.

E o torcedor do time sabe que a necessidade de ter novos reforços é urgente, isso porque no momento o time luta contra o rebaixamento. A ideia original era começar os investimentos apenas no meio do ano quando a temporada por lá acaba para dar lugar a outra, na chamada janela de inverno.

No entanto, a necessidade de reforçar o time imediatamente para que os planos de reformulação não comecem na Série B do inglês fizeram com que o Newcastle fosse atrás de alguns reforços urgentes.

Reforços na mira do clube

E um dos grandes, e talvez o maior reforço do time até agora é o meia brasileiro Bruno Guimarães. Constantemente lembrado por Tite na seleção brasileira, o meia brasileiro atualmente joga no Lyon da França, e vem jogando o fino da bola, sendo titular e fazendo uma grande parceria com outro brasileiro, Lucas Paquetá.

Bruno Guimarães foi comprado pelo Lyon pelo valor de 20 milhões de euros direto do Athlético-PR, time em que Bruno já fazia muito sucesso. Originalmente o Lyon não queria vender nenhum de seus jogadores por entender que conseguiu montar uma equipe bem forte e competitiva, no entanto a proposta do time inglês enquanto os franceses.

Newcastle tem dinheiro para levar o jogador

40 milhões de euros, cerca de 245 milhões de reais, esse é o valor oferecido pelo Newcastle, o dobro do que o Lyon originalmente pagou pelo jogador, mostrando assim o poderio financeiro que vai ditar as ações do time ele daqui para frente.

Com esse valor estabelecido os dois lados chegaram a um acordo, e  agora só falta o valor de Bruno, que provavelmente vai ter um aumento generoso de salário caso diga sim para a negociação. O jogador ainda não teve a oportunidade de responder a proposta por estar na seleção brasileira, mas a expectativa é que o jogador diga sim e o martelo seja batido o quanto antes.

Vale lembrar que o Athlético-PR, seu clube formador e detentor de 20% dos direitos econômicos do jogador, o que significa que caso a venda de fato aconteça o Furacão vai embolsar cerca de 49 milhões de reais, um dinheiro que vai deixar a diretoria muito feliz.

Paquetá disse não ao time inglês

Lembrando que o Newcastle tentou levar Paquetá primeiro, em uma proposta que também envolvia muito dinheiro para o jogador e para o clube. Porém antes de ouvir um não do Lyon, o time ouviu um não direto de Lucas Paquetá, que deixou claro que não tem a menor intenção de trocar de clube no momento.

Apesar disso, o jogador vai perder seu parceiro de meio de campo com quem faz parceria desde 2019.