NETFUT
Notícias de futebol

Luz no fim do túnel? Luciano e Benitez treinam com bola em São Paulo.

O time do São Paulo teve um dia de folga antes de se apresentar nesta quinta feira no CT da Barra Funda. No entanto, é difícil saber ao certo o quanto o time do São Paulo conseguiu descansar a cabeça após a dolorosa derrota contra o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores.

Leia: Daniel Alves, Crespo e Pablo: A torcida do São Paulo já decidiu quem são seus vilões na eliminação da Libertadores

Alguns jogadores e sobretudo o técnico Hernán Crespo foram as maiores vítimas da torcida, sendo os considerados culpados pela derrota. Uma questão que foi muito criticada pela torcida foi o fato de Benítez que estava no banco não ter entrado em campo em momento algum.

A justificativa é que o jogador não tinha condições reais de jogo, mas para alegria do torcedor, Benítez que tem sido o principal meio campo do time na temporada treinou com bola junto  a outro nome muito bem visto pela torcida tricolor.

O jogador é Luciano, que já está de fora há muito tempo e tem feito muita falta para o ataque tricolor. Os torcedores com certeza devem ter sentido a falta de Luciano quando assistiram Pablo perder um gol onde estava muito bem posicionado para marcar e mudar a história do jogo.

Luciano fez uma parte do treinamento com a bola e também com seus companheiros de equipe, e depois foi fazer uma atividade na parte interna do CT para complementar seu treinamento do dia.

O meia Benítez teve exatamente a mesma rotina que Luciano na atividade desta quinta-feira. O atleta  não ficou tanto tempo fora quanto o atacante, porém tem idas e voltas muito rápidas ao Departamento Médico, e isso preocupa o clube a longo prazo.

Quem segue de fora é Marquinhos, que treinou separado do elenco em uma atividade individual com os fisioterapeutas a fim de se recuperar de uma lesão atual. Ainda existe uma dúvida se Luciano e Benítez estarão ou não disponíveis para o próximo jogo, mas pelo visto Marquinhos vai seguir fora mesmo.

Os outros jogadores do tricolor passaram a manhã em trabalho tático e também técnico. O treinador Hernán Crespo agora tem o objetivo de se afastar da zona da degola, e embora venha de uma eliminação na Libertadores, o técnico possui uma vitória recente pela rodada passada sobre o vice-lanterna Grêmio, e agora busca sua terceira vitória consecutiva no torneio.

Atualmente, o São Paulo possui 18 pontos, apenas 3 a mais do que o Sport, que vem a ser o primeiro time dentro da zona da degola. Atualmente em décimo quarto no Brasileirão, o São Paulo mira uma vaga na Sul-Americana.

Hoje tem mais treino para o elenco a partir das 10h30 do horário de Brasília, e lá o treinador Crespo deverá decidir quem serão os 11 jogadores que irão enfrentar o Sport na casa do adversário. O time parte para Pernambuco já na tarde do próximo sábado.

E caso Benítez não tenha condições de jogo, a torcida provavelmente irá protestar ainda mais se ele estiver no banco de reservas como foi na Libertadores.