Luxemburgo aposta em medalhões para recuperar o Cruzeiro
Técnico Luxemburgo quer time equilibrado e produtivo
O técnico Vanderlei Luxemburgo é a bola da vez na missão para recuperar o time do Cruzeiro. O técnico que está na sua terceira passagem pelo clube pelo qual tem uma história extremamente vitoriosa.
O profexô quer seguir construindo uma nova história vitoriosa, e para isso entende que o melhor caminho é através de jogadores experientes, e que possam usar isso para trazer mais tranquilidade ao time, algo que o Cruzeiro já não tem há algum tempo.
Leia: Os meninos Em Alta! Seleção de Tite terá 6 medalhistas olímpicos.
Em seus primeiros jogos, o treinador tem usado um time experiente, que possui 30,2 de média de idade. A ideia de apostar em medalhões não é algo novo nem para Luxa e nem para o Cruzeiro.
O time já vinha apostando nessa tática enquanto tinha Mozart como técnico. Ele inclusive chegou a ter uma média um pouco maior que a de Vanderlei Luxemburgo, com 30,4 anos de média.
Luxa também sempre deixou claro o quanto gosta de trabalhar com jogadores experientes ao longo de sua carreira, e na Raposa tem colocado para jogo atletas que ele considera mais duro na queda.
É o caso de Wellington Nem e Ariel Cabral.
Nem tem 29 anos, enquanto que Ariel Cabral já tem seus 33 anos, e os dois jogadores foram aproveitados de formas bem diferentes antes da chegada de Luxa.
O volante por exemplo mal jogou com Mozart, tendo disputado apenas uma partida, e chegando a nem ser relacionado em outras oportunidades. O jogador voltou ao time com Luxa no comando, e quando se recuperar de seu atual desgaste muscular pode voltar a ser usado de novo.
Já Wellington Nem nem 11 minutos completos teve no clube antes da chegada de Luxa ao clube. O jogador que, para a torcida, chegou como contração para jogar como titular. O jogador porém não atuava há muito tempo, e precisa de tempo para se readaptar.
Outros dois nomes que acabaram ganhando força sobre o comando de Luxemburgo são os atacantes Marcelo Moreno e Rafael Sobis.
Felizes por ganharem uma chance, os jogadores têm atuado junto nas mãos de Luxa, algo que dificilmente acontecia antes.
Vale lembrar que Rafael Sobis tem 36 anos, enquanto seu agora parceiro de ataque Marcelo Moreno tem 34, subindo ainda mais a média de idade dentro do time da Raposa nesta temporada.
E temos Rômulo também.
O lateral boliviano também tem experiência e também tem recebido oportunidades com o Profexô. Ele, no entanto, não conseguiu aproveitar tão bem as oportunidades quanto os outros jogadores citados.
O Cruzeiro também conta com jogadores jovens em seu elenco. Dois bons exemplos são Flávio e Bruno José, jogadores de 21 e 23 anos respectivamente. Outros nomes como Claudinho, Thiago, Giovanni e também Stênio e Marco Antônio que inclusive são crias da base do próprio Cruzeiro.
O Treinador Vanderlei Luxemburgo deixou claro que quer um time que seja equilibrado e que produza, e que para ele independente da idade que o jogador possua, se ele continuar sendo útil para o time, ele vai jogar.