NETFUT
Notícias de futebol

Luiz Adriano se recupera e fica a disposição para Choque Rei

Atacante treinou com elenco e deve ser utilizado nesta terça-feira

Diferente de jogos que acontecem fora do Brasil pela Libertadores, o duelo desta terça-feira 17/08, permitiu que Abel Ferreira tivesse o domingo e a segunda-feira para finalizar preparação com a sua equipe antes de enfrentar o São Paulo, em jogo de volta pelas quartas de final da competição sul-americana. O clássico Choque Rei, acontece a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Assista ao clássico ao vivo Palmeiras x São Paulo no SBT / Fox Sports

A equipe sofreu mais um revés no último sábado com direito a cartão vermelho para Patrick de Paula e até expulsão de Abel da lateral do campo. O jogo trouxe inúmeras polêmicas para o clube que fará valer seus direitos diretamente com a CBF a fim de apontar grave erro cometido pelo assistente de árbitro no decorrer da partida, que segundo o Palmeiras, prejudicou a equipe diante do jogo contra o Galo.

Leia: Na bronca com as expulsões! Palmeiras leva reclamação oficial à CBF referente a expulsão de Patrick de Paula em jogo contra o Atlético-MG

Agora comissão técnica, clube e atletas entram em campo a fim de esquecer o fato e correr pelo título em mais uma temporada.

Preparações antes do clássico contaram com a presença de Luiz Adriano

O técnico português focou as atividades da equipe em jogadas técnicas e diferentes táticas respeitando os limites de cada um, conforme seu tempo de participação do duelo do último sábado 14/08, contra o Atlético-MG. No final ensaiou cobranças de pênalti caso necessite desempatar o placar no jogo.

As atividades contaram com a participação de Luiz Adriano, que não jogou no sábado contra o Galo devido a uma lesão no joelho direito. Há possibilidade de que o jogador seja escalado ao grupo para a partida.

O arqueiro Vinicius Silvestre continua seu processo de transição entre parte técnica e também física depois de sofrer forte lesão no joelho. Por outro lado, o reforço Jorge aguarda sua vez e realiza um cronograma especial para adquirir recondicionamento físico.

Levando em conta a importância da decisão jogo de volta no Allianz Parque, Abel havia poupado outros jogadores considerados importantes a saúde do elenco alviverde e além de Luiz Adriano. Na reserva ficaram Luan, Rony e Zé Rafael.

A escalação do confronto de ida contra o São Paulo pela Libertadores contou com: Weverton; Marcos Rocha; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé rafael, Raphael veiga e Dudu; Breno Lopes e Rony.

O placar conquistado nos primeiros 90 minutos de decisão, gera ao Verdão a vantagem de apenas empatar, até sem gols, para avançar a semifinais da competição.caso o placar tenha’ dois ou mais gols, mesmo empatado, a classificação ficará para o adversário. Isso significa que quem vencer na prática, se classifica.