NETFUT
Notícias de futebol

Luiz Adriano de saída do Palmeiras? Confira o plano de rejuvenescimento da equipe

Depois de um ano bem conturbado na equipe do Palmeiras, Luiz Adriano pode estar preparando as malas para trocar de time. Existia muita dúvida quanto ao futuro do jogador que vive uma situação bem complexa dentro do Verdão.

O atacante de 34 anos vive uma situação de guerra com a torcida do próprio time. Ao longo deste ano foram muitas rusgas com a torcida, onde eles cobravam muito o atleta no melhor estilo torcida de times brasileiros, e o jogador por sua vez também não tinha paciência e provocava os torcedores de volta, botando ainda mais lenha na fogueira.

O jogador chegou a ser vaiado em alguns jogos, e em resposta o jogador chegou a mandar a torcida ficar quieta quando balançou as redes, uma situação bem atípica de se ver, sobretudo, em uma equipe vencedora e sem crise, que inclusive se sagrou campeã da Libertadores.

Mas é claro, o problema do jogador não foi apenas as brigas. Se o jogador estivesse em um clima ruim com a torcida porém jogando bem, provavelmente tudo poderia ser contornável. No entanto, não é o caso, e essa foi a pior temporada do jogador dentro do time alviverde, fazendo pouquíssimos gols e tendo poucas participações em gols no geral.

O jogador chegou a amargar o banco por muito tempo, com Abel Ferreira encontrando uma formação onde ele pôde usar Rony no ataque, em um time sem centroavante pensando em jogadas de velocidade.

Isso não quer dizer que o Palmeiras não planeja usar um centroavante, muito pelo contrário, já que todas as notícias que vazam de dentro da diretoria é que o time está desesperadamente procurando por um novo centroavante, o que mostra que o time tem interesse na posição, mas não em Luiz Adriano especificamente.

Mas claro, a situação ainda vai mais além do que simplesmente a parte técnica e a relação da torcida

O Palmeiras tem um plano traçado do que quer fazer com o seu elenco, e isso já está em movimento.

A diretoria do Palmeiras sente que hoje o time está envelhecido, e quer diminuir a idade do elenco. Isso vai se dar não só através de contratações de jovens talentos, mas também do encerramento de contrato de alguns veteranos.

Felipe Melo e Jailson foram os primeiros e já até deixaram o clube. Willian deve sair também, e Luiz Adriano teoricamente faz parte desse pacote. É importante dizer que todos esses jogadores, sobretudo Felipe Melo e Luiz Adriano, recebem um salário muito alto, e libertar eles da folha seria um grande alívio e também a abertura da possibilidade de novas contratações.

Dessa forma, o futuro de Luiz Adriano parece distante do Verdão, mas para onde ele irá permanece um mistério. O jogador teve diálogos com Grêmio e Internacional esse ano, com o último sendo o grande sonho de sua família. O time, no entanto , não está na Libertadores e nem vive seus melhores momentos financeiros, então conversas terão que acontecer.