NETFUT
Notícias de futebol

Lucas Veríssimo terá que operar joelho e vira baixa na lista da seleção

Existem notícias muito tristes de se dar, e entre elas estão acidentes, lesões, ou cortes de seleções. Nesse caso, temos uma notícia dupla, já que infelizmente o zagueiro Lucas Veríssimo acabou lesionando seu joelho em jogo realizado contra o Braga.

A lesão visualmente foi feia, com seu joelho praticamente se dobrando literalmente, o que fez com que ele fosse substituído urgentemente, saindo de campo de maca e visivelmente chorando.

Lucas vinha sendo um dos homens de confiança do técnico Jorge Jesus que pediu pessoalmente a sua contratação frente ao Benfica. E mais que titular, Veríssimo vinha jogando muito bem, desde quando saiu do Santos até a equipe portuguesa, tanto que por lá conseguiu suas convocações para a seleção, e todos que olhavam para o zagueiro já o tinham até como garantido na próxima Copa.

Para a infelicidade, o jogador sofreu uma lesão muito grave no joelho, tendo rompido o ligamento cruzado anterior, e terá que passar por cirurgia, a qual não se sabe exatamente qual o tempo necessário para sua recuperação, mas o que se sabe ao certo é que o jogador terá que ficar de fora do resto da temporada europeia.

O próprio Benfica comunicou a todos a situação do jogador através de uma nota oficial em seu site. Segue abaixo a nota.

“O atleta Lucas Veríssimo, durante o jogo de dia 7 de novembro de 2021, sofreu entorse grave do joelho direito com lesão multiligamentar. Após realização de exames complementares de diagnóstico confirma-se ruptura do ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ponto de ângulo póstero-externo. O atleta será submetido a intervenção cirúrgica e a período prolongado de reabilitação, não voltando à competição durante a presente temporada “.

Além de Veríssimo, Firmino também é baixa recente no plantel de Tite

Com a bruxa à solta na seleção, já que Tite também perdeu Firmino por lesão, o treinador teve que escolher outro nome para convocar. E o nome escolhido foi o de Gabriel Magalhães, jogador que atualmente joga pelo Arsenal.

O jogador tem apenas 23 anos, e curiosamente foi um dos encoxadores para os jogos olímpicos, porém, o jovem atleta acabou sendo cortado por conta de uma lesão, e agora volta a vestir a amarelinha justamente porque outro jogador acaba se lesionando.

Gabriel começou sua carreira no Avaí, e mesmos sendo jovem já tem certa rodagem, uma vez que o jogador já passou pelo Lille e pelo Troyes no futebol francês, além também do Dínamo Zagreb da Croácia, até ser comprado pelo Arsenal no ano passado onde tem feito grandes partidas e tem chamado atenção.

O jogador chega para fazer companhia com a Eder Militão, Marquinhos e Thiago Silva, figurinhas carimbadas na defesa da seleção e que também parecem estar já praticamente confirmados na próxima copa, a menos que alguém sofra uma lesão e não consiga voltar a tempo, algo que infelizmente acabou de acontecer com Lucas Verissimo.

Com isso, a briga pela última vaga na zaga brasileira parece reaberta.

Vale lembrar que o Brasil entra em campo nesta quinta contra a Colômbia e na terça-feira contra a Argentina.


Sem opção de comentar este post