NETFUT
Notícias de futebol

Lucas Lima e Luiz Adriano não vão se reapresentar com o resto do Palmeiras

A temporada de 2022 está prestes a começar, e muitos times já têm data marcada para se reunirem e se reapresentarem nas férias. O Palmeiras é um time que já tem data definida para isso, mas mais do que a falta ao Palmeiras sabe também quem não vai se reapresentar com o resto do elenco. Lucas Lima e Luiz Adriano, dois jogadores que causaram muita polêmica no time no ano de 2021, não vão se juntar a seus companheiros, ou a esse ponto, ex companheiros. Isso acontece porque os dois estão totalmente fora dos planos do Verdão para 2022. Vamos tentar entender a situação de cada um.

Lucas Lima

Vamos começar pelo caso mais completo que o Palmeiras tem em mãos. Lucas Lima tem um salário astronômico se comparar o quanto o jogador tem jogado, e ainda tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022.

Isso cria um problema, porque o Palmeiras precisa liberar espaço em sua folha salarial, e mesmo o empréstimo para o Fortaleza na temporada passada acabou não ajudando muito nisso, afinal, o Verdão ainda tinha que pagar a maior parte do salário do jogador.

E o grande problema é que o time dificilmente vai conseguir um comprador para o meia que anda muito em baixa com seu futebol. Mesmo esse meio de temporada no Fortaleza não atraiu nenhum comprador.

Emprestar o jogador acaba se tornando novamente a única opção, mas de novo por conta do salário astronômico, vai ser difícil encontrar alguém que banque todos os vencimentos, e o Palmeiras vai se ver obrigado a deixar mais dinheiro nessa história, ao menos por mais uma temporada.

Rescindir o contrato de forma amigável também parece inviável agora. Isso acontece quando as duas partes estão incomodadas, e até agora Lucas Lima não demonstrou irritação e desejo de jogar que faça com que ele abra mão de um ano inteiro de um salário, que junto vai somar mais de 10 milhões de reais.

Dessa forma, rescindir o contrato do jogador seria caro, mais caro do que as alternativas já ditas aqui que ainda assim são caras. Então tudo o que o Palmeiras pode fazer hoje é procurar um negócio para fazer.

Luiz Adriano

A situação de Luiz Adriano é mais simples, afinal, é provável que os dois lados aceitem uma rescisão amigável, o que facilita muito as coisas. Porém essa não é a única opção, e o Palmeiras acredita que ainda pode conseguir usar o jogador em algum negócio caso as coisas se alinhem bastante. O Verdão inclusive chegou a pensar em usar o atacante como moeda de troca com o Internacional, em um negócio que envolveria Yuri Alberto com o Internacional. No entanto, isso nunca foi para o papel, e não parece ser uma negociação que o Colorado aceitaria, já que o time sabe que pode vender o jogador bem mais caro. Mas com o tempo passando, Luiz Adriano vai ter mais pressa para resolver a situação, e é provável que a rescisão aconteça mesmo.