NETFUT
Notícias de futebol

Lucas Lima é liberado pelo Palmeiras para procurar outro clube

Lucas Lima pode estar passando pela fase de mais baixa da sua carreira. O meia que pertence ao Palmeiras passou boa parte da temporada emprestado ao Fortaleza, muito porque o Palmeiras não via chances do meia jogar, o que era automaticamente um problema, já que Lucas Lima tinha um salário muito alto para ficar encostado, então para tentar se livrar de parte do valor pago mensal a ele, o time conseguiu um empréstimo para o Fortaleza.

Leia: Rafael Navarro deve acertar com o Palmeiras

Por lá o jogador até acabou sendo bastante utilizado, e inclusive rasgou elogios ao clube quando a temporada acabou, dizendo ter ficado feliz por fazer parte da campanha história do time, e que culminou com o Leão do Pici se classificando para a Libertadores de forma direta pela primeira vez em sua história.

E até por isso, a ideia do Palmeiras é que o jogador consiga se manter no Fortaleza para a próxima temporada, já que Abel Ferreira já deixou claro para a diretoria que não pretende utilizá-lo esse ano, então caso ele volte, amargara o banco, e talvez nem relacionado seja para os jogos do Verdão.

Isso está longe de ser algo que o Palmeiras quer. É claro que o time tem consciência de que não existe qualquer probabilidade do time conseguir recuperar qualquer tipo de investimento que tenha sido feito por ele através de uma venda, já que a fase é bem ruim.

No entanto, o Palmeiras de fato quer a todo custo se livrar de seu salário, que é um peso gigantesco na folha salarial. Acredita-se que o Palmeiras paga cerca de 1 milhão de reais por mês para o jogador. O curioso é que mesmo emprestado ao Fortaleza, o jogador segue sendo um grande rombo na folha salarial alviverde, já que o Fortaleza paga apenas um pedaço do salário do jogador, não chegando nem ao menos a metade do valor total.

Por conta disso, o Palmeiras tenta desesperadamente encontrar um novo empréstimo para o jogador, que tem contrato com o Verdão até o fim do ano que vem. O primeiro time para quem o Palmeiras vai tentar emprestar o jogador é logicamente seu atual time. O Fortaleza já recebeu o primeiro contato do Verdão sobre o assunto, e mais conversas devem acontecer.

Não se sabe, no entanto, se o time vai ter interesse em manter Lucas Lima, e tudo vai depender do que o time de Fortaleza achar que vai conseguir nessa janela de transferências.

O time obviamente quer jogadores experientes para poder ajudar na disputa da Libertadores, e Lucas Lima se encaixa nesse perfil, mas o time obviamente tem medo de como as coisas podem ser com o jogador, que a esta altura do campeonato tem a fama de perder o gás da vontade no meio do caminho.

Isso aconteceu no Palmeiras, com um começo estrondoso, que foi seguido de um declínio que fez com que a torcida do time pegasse muita raiva do jogador, muitas vezes o chamando de preguiçoso e sempre lembrando do alto salário.