Lisca se reúne com diretoria do Vasco para pedir reforços, clube promete esforço para conseguir
Não é segredo para ninguém a personalidade forte de Lisca, atual treinador do Vasco. O professor que não esconde o que pensa já ganhou o apelido de “Lisca Doido” exatamente por seu costume de não ter freios na hora de dizer o que pensa.
Sua passagem pelo Gigante da Colina não tem sido nenhum pouco diferente. O treinador já foi a público dizer que precisa de reforços para corrigir a rota do clube nesta campanha da série B do Campeonato Brasileiro.
Neste domingo que passou o presidente Jorge Salgado juntamente com o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro se juntaram com Lisca logo após o retorno da delegação ao Rio depois da dura derrota para o Operário-PR para falar sobre o assunto.
Os dois juntos ouviram os pedidos de Lisca, que basicamente pediu ao menos 3 reforços para conseguir fazer o time jogar da forma que é esperado por eles. Tanto Pássaro quanto Salgado afirmaram que vão se esforçar para realizar o pedido do treinador.
Já Lisca, apesar do apelido de “doido”, de doido não tem nada e sabe muito bem qual é a realidade que o Vasco vive hoje, e sabia também antes de dizer sim para o clube que hoje tenta se restabelecer financeiramente.
O treinador ainda se esforçou bastante para conseguir entender a situação do clube, se reunindo sempre que possível para discutir o futebol do clube e estar em sintonia com a diretoria sobre o que pode ser feito e como o trabalho vai indo.
Salgado também tem se mostrado presente dentro do clube. O presidente vai toda semana ao CT, e deixou claro que após analisar o desempenho do primeiro mês de trabalho de Lisca iria discutir a ideia de trazer novos nomes ao time para reforçar o elenco.
Na reunião realizada pelos três, Lisca apontou que existem posições nas quais há uma enorme necessidade de reforço, e que para todas serem devidamente corrigidas, o correto seria a chegada de 3 novos nomes.
No que diz respeito às regras da competição em permitir novos jogadores, a Série B do Campeonato Brasileiro permite que inscrições de novos jogadores sejam feitas no máximo até o dia 30 de setembro, e por isso os dirigentes do gigante da colina terão pouco mais de 1 mês para correr atrás de reforços e inscrevê-los no campeonato. A janela de transferências de jogadores vindo do exterior fica aberta apenas até o dia 30 de agosto, e se o Vasco pretende trazer nomes vindos de fora, precisa correr.
Após a derrota do Vasco para a equipe do Operário existiam algumas dúvidas sobre a confiança da diretoria em Lisca, porém o Vasco se expressou publicamente dizendo que eles acreditam sim que o treinador seja a pessoa ideal para recolocar o time na Série A do Campeonato Brasileiro novamente.
Vale a pena lembrar que atualmente o Vasco está na 11º posição da série B, com 28 pontos, e tem apenas 5 pontos a menos que a Ponte Preta, que vem a ser o último time do grupo de acesso.