NETFUT
Notícias de futebol

Lewandowski fora do Bayern? Entenda a história

Esta semana tivemos o polonês Robert Lewandowski recebendo o prêmio de Melhor do Mundo pela FIFA pela segunda vez consecutiva, e pela terceira vez consecutiva o jogador venceu o prêmio de artilheiro da Europa, dessa vez com 69 gols em 69 jogos que disputou tanto pelo seu time, o Bayern de Munique quanto também pela seleção polonesa.

Isso obviamente são números impressionantes, e quem tem visto Lewa em ação nos últimos anos, sabe que ele é o melhor camisa 9 do mundo atualmente já a algum tempo. Com isso fica óbvio que o jogador é desejado em qualquer time do mundo.

E para  a felicidade destes times, existe uma chance de que algum deles (o que puder pagar), consiga tirar o jogador do Bayern. O que acontece é que ele e o time alemão estão tendo algumas desavenças quanto a sua renovação de contrato.

Detalhes das propostas

Lewa vai completar 34 anos este ano, e mesmo com o currículo atual, o Bayern está com receio de oferecer um longo contrato de renovação para o jogador. O seu contrato atual termina em 2023, e as únicas duas propostas que foram apresentadas para ele é uma renovação que vai até 2024, na qual o jogador seguirá ganhando o mesmo salário e uma renovação até 2025, na qual o jogador teria seu salário diminuído.

Nem é preciso dizer que o jogador não ficou nenhum pouco feliz com essas duas propostas, e ainda vai sentar para conversar com seu empresário para ver o que pode fazer. Mas o Bayern sabe muito bem que a proposta não seria muito bem vista, e por isso pensa seriamente em negociar o jogador na próxima janela de verão, já que o time entende que se o jogador dizer não para a sua proposta, o time não vai poder nem ganhar dinheiro com a sua saída.

Robert Lewandowski deve deixar o Bayern na metade do ano – foto: reprodução/internet

Lewa deve ficar livre até a metade deste ano. Quem deve ficar com o jogador?

Dessa forma é muito provável que o jogador vá estar disponível no mercado a partir do meio deste ano. E podemos ter certeza de que compradores não vão faltar, pelo tanto que o jogador vem jogando.

O primeiro time que vem a mente é o Manchester City. O time do lado azul de Manchester procurou por um camisa 9 de peso já algum tempo, e fez ofensivas por Cristiano Ronaldo e também por Harry Kane, e nenhuma delas acabou dando certo, e por isso o time certamente vai estar de olho no polonês. Ainda mais com Guardiola conhecendo muito bem o atacante.

Podemos ver o Real Madrid interessado também, apesar de imaginar que o Real tenha preferência em Haaland, até pela idade, não seria de se impressionar ver o time merengue abrindo o cofre para trazer o atacante.

E claro, não podemos descartar o PSG, que vai precisar de um novo 9 também, já que Icard deve sair do clube em breve, e tendo o dinheiro que tem para investir, o time pagaria sem nem pensar duas vezes seja qual o valor que o Bayern estipule para a saída do atacante.