NETFUT
Notícias de futebol

Lenda Thierry Henry alfineta Chelsea e defende Lukaku

O atacante Belga Lukaku tem dado o que falar na mídia britânica, e tem chamado a atenção de todos por não parecer estar na mesma sintonia que o Chelsea.

Essa semana os Blues entraram em campo contra o Lille, e o jogador ficou de fora da partida, o que gerou ainda mais barulho em relação ao assunto. No entanto, não são todos que estão dispostos a apedrejar Lukaku, na verdade existem alguns nomes bem interessantes que saíram em defesa do atacante Belga.

Um deles é um dos maiores jogadores da história da França e também da Premier League, o atacante Thierry Henry. A lenda do futebol comentou como foi um erro do Chelsea ter contratado o Lukaku, mas não pelo jogador, e sim pela falta de planejamento do time que o contratou sem saber como utilizá-lo.

O jogador afirmou que leva tempo para que alguém se adapte ao estilo de jogo do Chelsea, e ele não está tendo essa paciência.

– Desde o início eu me fiz uma pergunta, ele se encaixaria nesse time? Como treinador, quando você for procurar o Lukaku, você terá que fazer com que ele se adapte à maneira como você joga, ou mudar a maneira como você joga para se adequar a ele. Não pensei que isso fosse acontecer. Para o Lukaku se adaptar ao jeito de jogar do Chelsea, leva tempo, não é fácil.

Vale lembrar que apesar da imprensa inglesa está batendo bastante no jogador, jogadores e o próprio Tuchel tem saído em defesa do atleta, dizendo que entendem a sua situação e falta de confiança e afirmando que ainda acreditam no futebol do jogador.

Vale lembrar que Lukaku foi a contratação mais cara da história do Blues, e essa pressão não tem ajudado nenhum um pouco a confiança do jogador.