NETFUT
Notícias de futebol

‘Lei do ex’? Vila Nova conta com reforços ex-Goiás para clássico; descubra quem são

O elenco do Vila Nova conta com 5 atacantes com passagens pelo Goiás e podem fazer valer a 'lei do ex' no clássico de domingo (4), pelo Goianão

O domingo (4) será dia de clássico regional em Goiânia. Em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Goiano, o Vila Nova irá duelar contra o Goiás, no estádio da Serrinha. Para esse compromisso, o Tigrão chega embalado, já que o clube vem de três vitórias consecutivas e lidera a competição. Além disso, o colorado também terá algumas “armas” que já estiveram do outro lado do duelo e poderão ajudar o clube a sair vitorioso.

No atual elenco do Vila Nova, o time possui cinco jogadores que já vestiram a camisa do Goiás e o clube quer contar com a “lei do ex” no clássico para derrotar o rival. Alesson, Apodi, Fernandão, Sandrinho e Henrique Almeida já estiveram do lado verde e, atualmente, os atacantes defendem as cores vermelhas.

Entre os nomes que podem decretar a “lei do ex” no clássico, dois jogadores são titulares: Alesson, que esteve no rival no ano passado, e Fernandão, que defendeu o alviverde na temporada de 2020. O primeiro vem se destacando no ano e é o artilheiro da equipe, com 3 gols marcados, enquanto o segundo ainda busca se encontrar e marcar seu primeiro gol com a camisa do Vila Nova.

Dos outros jogadores, outros dois têm boas chances de entrar no clássico contra o Goiás. Apodi, que jogou no Goiás em 2023, mesmo sendo reserva, vem entrando em todos os jogos e sendo fundamental. Ele marcou o gol da vitória da equipe contra o Crac, na 4ª rodada. Já Sandrinho, que tem passagens na base e no profissional do time alviverde, a última vez foi em 2021. O jogador fez sua estreia no Tigrão na última rodada, contra a Aparecidense, e também já marcou.

Dentre os atletas ex-Goiás, Henrique Almeida é o único que deverá ficar de fora. O jogador, que atuou no esmeraldino em 2020, está tratando uma lesão e não deverá estar no jogo.

Mesmo no início do Goianão, o clássico já é decisivo entre Vila Nova e Goiás. Para o Tigrão, o jogo vale a manutenção da liderança, o colorado soma 12 pontos em 5 jogos (4 vitórias e uma derrota). Já para o esmeraldino, a partida é fundamental para tomar a ponta do rival. A equipe está na segunda colocação, com 11 pontos (3 vitórias e dois empates).


você pode gostar também