NETFUT
Notícias de futebol

Leandro Damião pode voltar ao futebol brasileiro? Entenda o caso

Com a janela de janeiro tão perto, todos os times começam a colocar seus dirigentes e olheiros para trabalhar, principalmente para ficar de olho em jogadores em fim de contrato. Existem janelas onde muitas pérolas aparecem, com nomes que alguns nem lembravam mais, principalmente quando estamos falando de futebol  da Europa, onde alguns brasileiros vão mais para se esconder do que jogar propriamente.

Uma das pérolas dessa janela é Leandro Damião, jogador com fama e ao mesmo tempo infame aqui no Brasil, e que tem seu contrato no fim. Isso despertou o interesse de alguns clubes aqui no Brasil, o que não significa que ele queira voltar. Vamos falar um pouco sobre isso.

Como anda a vida de Damião por lá?

Isso pode ser uma surpresa para alguns, principalmente aqueles que não acompanham o futebol Japonês, mas Damião está vivendo a fase mais vitoriosa de sua carreira no momento.

O jogador atua pelo Kawasaki Frontale do Japão, onde esse ano foi campeão nacional pela segunda vez consecutiva. Foi o vice artilheiro da competição com 17 gols, e por lá já coleciona 6 canecos, incluindo a Copa da Liga Japonesa de 2019, a Supercopa do Japão duas vezes em 2019 e 2021, a Copa do Imperador desse ano, e claro a J-League do ano passado e desse ano.

Internacional

E claro, com todos esses números e contrato no fim, o jogador acabou chamando atenção de outros clubes, e um deles é seu clube do Coração, o Internacional. O jogador ficou famoso por lá, e depois que viveu os dias de baixa em sua carreira foi lá que ele voltou a jogar parte de seu futebol que lhe rendeu o contrato como clube atual.

O Inter quer um atacante de peso, e acredita que essa recuperação do jogador no Japão é sinal de que Damião poderia se dar bem aqui no brasil novamente, e aproveitando o fim do contrato, querem aproveitar a chance de repatriá-lo de graça.

Fluminense

Além de voltar para um lar novo, Leandro Damião também tem a opção de se aventurar por novos ares. Isso porque o Fluminense tem interesse em trazer o jogador de volta para o Brasil.

O tricolor quer um atacante para compor o elenco para a próxima temporada, e já demonstrou interesse em trazer Guerrero, mas Leandro Damião é uma opção mais jovem e que também poderia chegar sem ter que pagar transferência, e por isso desperta o interesse da diretoria.

Renovação de contrato

No entanto, mesmo com essa badalação toda, não se sabe ao certo se o jogador deseja realmente sair do clube. Isso porque foram anos de batalha para se sentir feliz novamente jogando futebol, tendo recuperado o prestígio e sendo protagonista absoluto de seu time.

Por isso o jogador demonstra interesse em renovar com o clube e permanecer onde tem jogado bem, sendo titular e sendo importante, ao invés de voltar para o Brasil e correr o risco de voltar para o ostracismo.