NETFUT
Notícias de futebol

Justiça espanhola determina prisão do jogador Daniel Alves

Jogador Daniel Alves é acusado de assediar sexualmente uma mulher em uma boate de Barcelona no final do ano passado.

Daniel Alves (Foto: Reprodução).

A justiça espanhola determinou nesta sexta-feira (20) a prisão preventiva do jogador brasileiro Daniel Alves. O lateral-direito é acusado de agredir sexualmente uma mulher, cuja identidade foi preservada.

O jogador é acusado de assediar sexualmente uma mulher, tocando-a por debaixo de sua roupa íntima, sem o consentimento dela, durante uma festa realizada em uma casa noturna, na cidade de Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022. Daniel Alves negou as acusações.

“Estive nesse lugar, estava com mais pessoas, me divertindo. Todos que me conhecem sabem que gosto de dançar. Me divertindo, mas sem invadir o espaço dos demais”, disse o jogador, em entrevista à emissora de rádio Antena 3.

No dia 30 de dezembro do ano passado, a mulher relato o suposto incidente envolvendo o esportista aos seguranças da casa noturna, que chamaram a polícia. Quando os policiais chegaram ao local, a mulher prestou depoimento e formalizou uma queixa no dia 02 de janeiro de 2023.

Daniel Alves, que tem 39 anos e esteve na Copa do Mundo realizada em 2022 no Catar, oportunidade na qual se tornou o esportista mais velho a utilizar a amarelinha em um Mundial. Atualmente veste a camisa do time mexicano Pumas UNAM. O clube se pronunciou sobre o caso por meio do seguinte comunicado.

“O clube informará com brevidade o que determinará sobre esse caso” e “executará as ações e sanções condizentes, conforme estabelecido no contrato de trabalho que tem celebrado com o desportista, assim como o Regulamento Interno de Trabalho”, esclarece o posicionamento.

A esposa do lateral-direito, Joana Sanz, defendeu o marido das acusações e, em entrevista à rádio Antena 3, disse que “sabe quem ele é” e que o jogador “não fez nada de errado”. Daniel Alves atuou pela seleção brasileira desde 2006, fazendo 126 partidas e marcando oito gols. O atleta também é conhecido por ser recordista de títulos no futebol, tendo levado cerca de 42 troféus para casa.

*Com informações da Agência Brasil.


você pode gostar também