NETFUT
Notícias de futebol

Junior Barranquilla e Palmeiras entram em acordo para contratar Borja

Durante a última temporada, Borja atuou pelo Grêmio por conta de um empréstimo feito pelo Palmeiras, entretanto, o time colombiano, Junior Barranquilla, enxergou um grande potencial para o jogador, e fechou um acordo com o Palmeiras para ganhar a guarda do jogador durante a primeira temporada de 2022.

Algo que muitas pessoas não sabem, é que Borja já atuou pelo Junior durante 2020 e 2021, e por conta disso, o presidente do time colombiano acabou ficando extremamente feliz com o fechamento do seu contrato.

“Estou muito Feliz. Juntamente ao Palmeiras, amanhã acontecerá a compra e até mesmo o retorno de Borja ao Junior! Sabe o que dizem né, o bom filho à casa torna.”

Um dos pontos que devem ser citados em relação ao presidente do time colombiano, é que ele também possui uma inscrição feita para se tornar presidente da própria Colômbia. Além disso, os valores utilizados para a negociação não foram revelados por nenhum dos lados.

O jogador possui um contrato fechado com o Palmeiras que durará até o final de 2022, entretanto, o Palmeiras não apresenta possuir algum interesse em entregar a experiência que o jogador precisa por conta própria, já que Borja está sendo emprestado para outros times desde 2020. Após o seu contrato com o Palmeiras, o jogador já declarou que pretende buscar novos horizontes, provavelmente na Colômbia, em seu país natal.

O Atlético Nacional é um clube que conquistou o campeonato da Libertadores em 2016. O clube é mais um clube que sonha repatriar atiradores. Mesmo assim, o clube pode optar por conceder empréstimos, mas sabe que isso não é suficiente para que o processo de recrutamento seja eficaz, pelo menos por enquanto.

Aproximadamente US $ 3,5 milhões (20 milhões de reais) serão pagos pela compra de 50% dos direitos do Borja – a outra metade será negociada com o Palmeiras. Para formalizar as negociações, contratos e outras burocracias precisam ser assinados. O vínculo vai durar três temporadas.

O Tricolor soma 20 jogos com 5 gols e 3 assistências. Mas perdeu para Diego Sosa na última partida da Seleção Brasileira e, por fim, ingressou no time no terceiro rebaixamento do clube para a Série B.

No Palmeiras, o Borja chegou ao clube em 2017 e se tornou o reforço mais caro da história do clube – custando mais de 40 milhões de reais. Pelo Verdão, foi campeão brasileiro em 2018 sem qualquer protagonismo, e, fora dos planos, acabou emprestado ao Junior Barranquilla, onde conseguiu boas atuações, fazendo 58 jogos e anotando 34 gols. Depois de perder espaço, foi emprestado à Barranquilla Junior por parte de 2020 e 2021, quando fechou acordo com o Grêmio.